Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/06/2019 - 08:31

Fras-le e Fremax aquecem o inverno nas pistas da Stock Car


Três provas entre junho e agosto preparam o clima para a Corrida do Milhão, no segundo semestre do ano.

Com uma sequência de três etapas nos meses de inverno, duas delas na região sul do país, a disputa pelo título da temporada 2019 da Stock Car promete esquentar. E para suportar uma competição que demanda alta performance dos equipamentos sob as mais exigentes condições, nada melhor do que veículos munidos com a tecnologia de ponta, a capacidade de alta performance e a segurança total de produtos desenvolvidos em laboratórios próprios e na estrutura de classe mundial do Centro Tecnológico Randon (CTR): as pastilhas de freio Fras-le e os discos de freio Fremax.

O primeiro desafio será já dia 09 de junho(domingo), no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). Segundo o site oficial da modalidade, o circuito de Londrina (PR) já foi palco de um total de 32 corridas da Stock Car.

Do Paraná para o Rio Grande do Sul: na sequência, dia 21 de julho, no meio da estação mais fria do ano, será a vez de encarar os 3.531 metros do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Um dos mais novos do país, inaugurado em 2005, o traçado traz características desafiadoras, com uma longa reta e muitas curvas em subida e descida. O maior vencedor da categoria no circuito é o pentacampeão Cacá Bueno, que venceu em 2005 (logo na estreia da pista no calendário), 2007 e 2008.

Finalmente, dia 11 de agosto, a temperatura volta a subir no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS). Na pista inaugurada em 2001 está uma das mais longas retas do automobilismo brasileiro, com quase um quilômetro de extensão (960 metros, na contagem total). Um dos destaques da estrutura é a capacidade de público: para 35 mil pessoas.

Agosto também é um mês marcante para a participação da Fras-le na Stock Car, depois da implementação, há quase um ano, de matérias-primas diferenciadas associadas a alterações no processo produtivo, visando proporcionar melhorias no feeling de pedal de freio (maior modulação do pedal de freio), maior atrito na fase inicial da frenagem (Bite inicial) e melhor dissipação térmica do material de atrito (reduzindo a formação de trincas térmicas na superfície do disco de freio).

Tudo isso desenvolvido especialmente pela Fras-le para melhorar a performance do seu produto nas pistas.

Fras-le e Fremax alcançam hoje os mercados de 126 países com um amplo portfólio, que inclui lonas e pastilhas para veículos pesados, pastilhas, lonas e sapatas, discos e tambores de freios e cubos de roda para veículos leves, revestimentos de embreagem, pastilhas e sapatas para motos, pastilhas para aeronaves de médio porte, pastilhas e sapatas para trens e metrôs, lonas moldadas, trançadas e placas universais e também produtos para sistemas de freio hidráulicos, como cilindros mestre, roda e embreagem. Muitos destes produtos são desenvolvidos e testados nas pistas de competição antes de chegar às mãos e aos veículos do cliente, nas ruas e estradas do país e do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira