Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2019 - 07:49

A Inmarsat assina uma Declaração de Intenções com o Governo do Estado Minas Gerais

Para oferecer às mineradoras do estado um monitoramento inteligente das barragens de rejeitos .

A Inmarsat, líder mundial em comunicações móveis globais via satélite, assinou uma Declaração de Intenções (Memorandum of Understanding - MoU) com o Governo do Estado de Minas Gerais no Brasil para explorar o potencial das soluções de Internet das Coisas (IoT) no monitoramento da integridade das barragens de rejeitos das mineradoras da região.

O MoU estipula uma estrutura para a cooperação entre a Inmarsat e o Governo do Estado de Minas Gerais e descreve como as duas partes poderiam trabalhar juntas para pesquisar uma variedade de opções para alcançar uma maior conscientização e transparência das barragens de rejeitos da região. O MoU também aborda um possível relacionamento para a Inmarsat fornecer ao governo sua solução de monitoramento inteligente de barragens de rejeitos para fornecer dados essenciais sobre a segurança e integridade das barragens de rejeitos da região.

A Inmarsat desenvolveu uma solução de monitoramento remoto baseada em IoT e tecnologia de satélites que permite fornecer visibilidade em tempo real das condições das barragens de rejeitos em qualquer lugar do mundo. Os sensores conectados reúnem dados como pressão piezométrica, elevação do nível dos rejeitos, condições climáticas locais e leituras do inclinômetro, que são agregados na “borda” do sistema e transferidos através da confiável rede global de banda L da Inmarsat para um painel baseado na nuvem. As informações apresentadas no painel proporcionam a transparência necessária para que empresas de mineração, auditores e reguladores tomem decisões mais rápidas e inteligentes, aprimorem os padrões de segurança e ajudem a apoiar a conformidade regulatória.

Comentando o acordo, o presidente da Inmarsat Enterprise Paul Gudonis diz: “A segurança das barragens de rejeitos é um assunto de longa data no setor de mineração. Com os nossos 40 anos de tradição e especialização no fornecimento de serviços críticos de segurança em diferentes setores, podemos trazer essa experiência para ajudar o Governo do Estado de Minas Gerais a monitorar as barragens de rejeitos de sua região. A nossa solução de monitoramento baseada em IoT utiliza tecnologias avançadas de conectividade para dar às empresas de mineração total visibilidade da segurança e integridade de suas barragens e permite que tomem medidas para evitar problemas de segurança”.

A Inmarsat é líder mundial em comunicações móveis globais via satélite. É proprietária e opera o melhor portfólio global de redes de satélite do mundo, projetado especificamente para a mobilidade do cliente, e possui um portfólio de espectro global multicamadas que abrange banda L, banda Ka e banda S, permitindo amplitude e diversidade inigualáveis nas soluções que fornece. A rede de distribuição global da Inmarsat, há muito estabelecida, inclui não apenas os principais parceiros de canal do mundo, mas também seus próprios recursos diretos de varejo, permitindo a garantia ponta-a-ponta do serviço ao cliente final. A empresa tem um histórico incomparável de operar as redes de satélites móveis globais mais confiáveis do mundo, apoiando aplicações de negócios e operacionais e de segurança de missão crítica há quase 40 anos. É também uma importante força motriz por trás da inovação tecnológica em comunicações móveis via satélite, sustentando sua liderança através de substanciais investimentos e uma poderosa rede de parceiros tecnológicos e de fabricação. A Inmarsat opera em um portfólio diversificado de setores com os recursos financeiros necessários para financiar sua estratégia de negócios e ocupa posições de liderança nos mercados de satcom marítimos, governamentais e de aviação, operando consistentemente como um parceiro confiável, ágil e de alta qualidade para seus clientes em todo o mundo. |www.inmarsat.com ou siga-nos no LinkedIn e @InmarsatGlobal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira