Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2019 - 09:25

Cobreq é a marca de pastilhas de freio mais lembrada por reparadores e motoristas


Pesquisa Autop of Mind 2019 investiga as marcas de autopeças mais lembradas por reparadores automotivos e proprietários de veículos.

Quando se fala em pastilhas de freio a primeira marca que vem à cabeça é Cobreq, marca da TMD Friction, uma empresa do grupo Nisshinbo, a maior fabricante de pastilhas de freio do mundo. É o que mostra a Pesquisa Autop of Mind 2019, realizada pela Editora Novo Meio, que avalia as marcas de autopeças mais lembradas por reparadores automotivos e proprietários de veículos. E mais essa premiação só comprova o reconhecimento da marca, uma empresa que trabalha no desenvolvimento de tecnologia com foco na segurança.

A edição 2019 do estudo foi realizada entre os meses de janeiro e março deste ano, e a apuração ocorreu em duas etapas: na primeira, foram entrevistados 460 reparadores. Na segunda, foram apuradas as marcas que não saem da cabeça de 590 proprietários de veículos. E do total de 1.050 entrevistados, 38,70% afirmam: COBREQ é a primeira marca que vem à cabeça quando se fala em pastilhas e lonas de freio.

Realizada em comemoração aos 25 anos do Jornal Novo Varejo, a pesquisa chega em sua sétima edição e foi realizada em nas nove principais capitais brasileiras, segundo o Insituto Ipsos Marplan: Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

“Ser a marca de pastilhas de freio mais lembrada pelos brasileiros é mais um reconhecimento do trabalho que nós, colaboradores da Cobreq, realizamos em busca do nosso objetivo: ter a confiança do consumidor e dos reparadores automotivos pelos produtos de qualidade que fabricamos, com tecnologia de ponta e sempre com foco na segurança de quem usa nossos produtos” afirma Edilson Jaquetto, presidente da TMD Friction do Brasil.

Perfil — A Cobreq é uma das marcas do grupo TMD Friction, a maior fabricante de pastilhas de freio do mundo. A empresa desenvolve lonas, sapatas e pastilhas de freio abrangendo veículos das linhas leve, pesada e de motos. Localizada em uma área de 100 mil m², em Salto, interior de São Paulo, a fábrica representa uma das maiores unidades do grupo TMD Friction fora da Europa. | www.cobreq.com.br.

Grupo TMD Friction — A TMD Friction, um grupo da Nisshinbo Holdings Inc., é líder global na fabricação de pastilhas de freio para a indústria automotiva. Também fabrica pastilhas de freio a disco e lonas de freio a tambor para aplicações em diversos tipos de veículos. Seu portfólio de produtos também inclui pastilhas de freio esportivas, bem como materiais de fricção para esse segmento. A TMD Friction atende ao mercado global de peças de reposição por meio das marcas Textar, Nisshinbo, Mintex, Don, Pagid e Cobreq, além de desenvolver e produzir revestimentos de fricção para a indústria sob as marcas Cosid e Dynotherm. O TMD Friction Group tem quatro plantas fabris na Alemanha, além de outras unidades na Europa, nos EUA, Brasil, México, China, Japão e África do Sul. O grupo possui mais de 5 mil colaboradores em todo o mundo. |www.tmdfriction.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira