Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2019 - 09:05

Dow flexibiliza expediente para os funcionários assistirem à Copa do Mundo de Futebol Feminino

Durante o torneio, a companhia disponibilizará televisões em suas unidades e seguirá com uma política de expediente flexível para aumentar a torcida pela Seleção Brasileira.

São Paulo (SP) — Orgulhosa de suas ações que privilegiam inclusão, diversidade e equidade, a Dow Brasil incentiva os funcionários a torcerem pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Já adepta da flexibilidade de horário no expediente, a empresa terá esquema especial com horas abonadas para todos assistirem aos jogos. Ela ainda apoiará o home office nesses dias, para que as pessoas não precisem se deslocar no trânsito e possam se unir com amigos e familiares na torcida.

O horário diferenciado será válido apenas para as partidas do Brasil, mas as unidades Dow terão TVs sintonizadas não só nos jogos da Seleção Canarinho como, também, de todas as demais participantes, assim os profissionais de outros países poderão torcer por seus times. O torneio, disputado na França, começa no dia 07 de junho. Já Marta, Formiga e Cia. fazem sua estreia no dia 09 de junho (domingo), contra a Jamaica. No dia 13, o adversário é a Austrália e dia 18 o Brasil faz seu último jogo pela fase de grupos contra a Itália.

"O esporte é uma paixão nacional, mas ainda existem disparidades no meio, sobretudo quando o assunto é futebol feminino e seu reconhecimento no mercado. Salário, audiência e estrutura são apenas algumas delas. Para mudar isso foi que convidamos e estimulamos os nossos funcionários a torcerem e participarem da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, valorizando as nossas jogadoras", comenta Patrícia Lima, líder de Inclusão para a América Latina.

Equidade e inclusão — A Dow é composta por uma comunidade de profissionais diversificada e inclusiva. A companhia incentiva e desenvolve grupos como o WIN (Women Innovation Network), que existe no Brasil desde o ano 2000. Esta rede trabalha em ações que promovem o desenvolvimento profissional de mulheres e fomenta um ambiente que abraça a equidade de gênero.

A WIN estimula uma cultura organizacional de inclusão e oferece programas de desenvolvimento de liderança para mulheres em todos os estágios de carreira. Hoje, elas já correspondem a 29% do quadro geral da empresa. Em relação à liderança, representam 37% e nas lideranças executivas para o Brasil e América Latina, são 60%.

E não é só dentro da Dow que o grupo WIN se destaca. As mulheres da companhia visitam periodicamente universidades, mais especificamente os cursos relacionados às áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, nos quais a presença masculina ainda é predominante. Para mudar esse quadro, elas realizam palestras com o objetivo de incentivar a participação de estudantes mulheres.

A rede feminina da Dow Brasil ainda formou, em parceria com outras empresas, a Aliança pelo Fortalecimento do Papel da Mulher na Sociedade. O grupo promove encontros regulares e pesquisas estruturadas sobre os desafios da diversidade, estabelecendo métricas claras de análise de funcionários por gênero.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira