Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2008 - 12:13

Porto Municipal de Itajaí: Parceria com Braskarne leva Educação Ambiental às crianças do bairro Itaipava

A Escola Básica Judith D. Oliveira, no bairro Itaipava, recebe o programa Escola Aberta, no dia 16 de abril (sábado). Entre outras ações previstas para o dia, o Porto Municipal de Itajaí em parceria com o terminal privado Braskarne leva a Educação Ambiental para o evento.

O Porto de Itajaí participa desde o início do ano do programa Escola Aberta com o intuito de promover ações de preservação ambiental. De acordo com o gerente de meio ambiente do Porto de Itajaí, Aguinaldo de Assis, o principal foco do porto é reciclagem. “Nós demonstramos às crianças e aos adolescentes a importância da preservação do meio ambiente, mas focamos nas ações ligadas à área portuária como reciclagem de resíduos e conscientização do uso dos recursos hídricos”, explica Assis.

Para a superintendente do Porto Municipal e vice-prefeita de Itajaí, Eliane Neves Rebello Adriano, a conscientização faz parte da responsabilidade sócio-ambiental que o porto tem com a cidade. “Para a nossa administração não basta crescer e criar condições para físicas para o aprimoramento da atividade portuária. Nós temos que crescer, mas o desenvolvimento sustentável com a responsabilidade de promover ações de preservação e respeito ao meio ambiente é primordial nos dias de hoje!”, lembra Eliane.

Escola Aberta - O Programa Escola Aberta é realizado em Itajaí desde abril de 2005. No projeto as unidades de ensino são abertas à comunidade, oferecendo lazer, cultura e entretenimento.

A Escola Aberta acontece nos fins de semana, das 9 horas da manhã ao meio dia e das 13h30 às 17 horas. Em 2007, o programa realizou mais de 100 mil atendimentos em 11 comunidades de Itajaí durante os 10 meses de trabalho.

Além de educação ambiental, o programa oferece oficinas de informática, vídeo, artes, sala de leitura e recreação. Também serão mantidas as oficinas móveis, que envolvem atividades de capoeira, hip-hop, tênis de mesa e de campo, vôlei, xadrez, desenho, ginástica olímpica, bike radical e futebol de salão e campo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: