Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2019 - 07:40

Como administrar seu dinheiro em uma viagem desde as passagens aéreas até a volta?

Saber gerenciar os gastos desde a compra das passagens aéreas é muito importante para ter o controle antes e durante a viagem. Dessa forma, fica mais fácil evitar surpresas que podem se tornar prejuízos e dor de cabeça!

É interessante até montar um planejamento e um orçamento médio para estipular o quanto gastar cada dia, principalmente se o seu destino é internacional e você terá que usar moeda estrangeira. Quer saber como pode fazer isso? Continue acompanhando o conteúdo.

Procure por passagens e hospedagem com antecedência

Para conseguir passagens imperdíveis você precisa começar a pesquisar com antecedência, porque assim você irá entender a lógica de preços para o destino escolhido e saberá quando o preço de passagem de avião e das diárias estão realmente baixos e mais compensatórios.

Também é a melhor dica para poder gastar o resto do seu orçamento com outras necessidades do dia a dia ou com compras/diversão.

Utilize milhas e compras de ingressos online

Se você faz parte de algum programa de milhas passagem aproveita para usar suas milhas acumuladas, afinal, você corre o risco de perdê-las se não trocar por passagens no prazo estabelecido. Caso você não seja cliente cadastrado em nenhum programa de milhagem, aproveite os preços dos sites de empresas que compram passagens com milhas e repassam por valores bem mais em conta.

Outra dica para garantir seus passeios e evitar gastos durante a viagem é comprando ingressos online antecipadamente das atrações que deseja conhecer.

Economize dinheiro para ir viajar

Quando quiser guardar dinheiro para fazer uma viagem é muito importante pré calcular os gastos que pode ter com refeições e passeios para saber quanto deve economizar, tendo então um objetivo - sem esquecer de sempre deixar uma margem a mais para compras inesperadas ou emergências.

Ao invés de alugar automóveis, opte pelo transporte público

Sabemos que a passagem aérea não é o único gasto para locomoção, já que para visitar todos os lugares que deseja ou conhecer outras cidades você poderia alugar um carro ou se virar com táxis. Mas o transporte público pode ser uma excelente opção para você gastar menos e aproveitar de tudo mesmo!

Não se esqueça de sempre pedir informações e andar com mapas. Para quem pretende fazer viagens internacionais, ande com um cartão do seu hotel para mostrar quando não souber voltar e nem explicar onde está se hospedando.

Evite cartão de crédito

O cartão de crédito pode ser um aliado ou um grande inimigo. Se você sabe se controlar e já evita usar o cartão normalmente, é super válido!

Por outro lado, se você esquece de anotar o que comprou, não tem controle das suas compras feitas no crédito e sempre se assusta com a fatura, é melhor não usar. Somente em caso de emergências!

Pense duas ou mais vezes antes de comprar alguma coisa

Pode parecer difícil, mas essa técnica pode te ajudar até na hora de comprar passagens promocionais. Repense e analise se está realizando a compra por impulso ou porque realmente precisa e sempre quis - principalmente quando acabar recebendo anúncio de passagens aéreas em promoção relâmpago.

Por exemplo, se encontrar passagens aéreas baratas para Salvador, mas o seu sonho é conhecer Gramado, espere até encontrar passagens aéreas promocionais para a Serra Gaúcha!

Você vai ter a oportunidade de se programar melhor para conseguir promoção de passagem aérea com passagens baratas para um destino que realmente te interessa. E acredite, nem vai ter que ficar procurando por passagens madrugada!

Qual é o segredo para tudo isso?

Agora você já sabe que o segredo para economizar dinheiro, se administrar bem e conseguir

passagem barata é o PLANEJAMENTO.

Anote essas dicas e boa viagem!

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira