Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2019 - 10:01

Fras-le presente em um dos maiores eventos mundiais

De tendências e novas tecnologias para controle de movimentos. Executivos ligados à inovação na Companhia participam do EuroBrake 2019, em Dresden, na Alemanha, de 21 a 23 de maio

Após a atuação na linha de frente da edição brasileira de um dos principais eventos da indústria de controle de movimentos em nível mundial, executivos da Fras-le ligados à pesquisa, desenvolvimento e inovação estarão entre os participantes do próximo encontro que compõe a elite internacional dos encontros que identificam e propõem tendências no segmento de freios e fricção. De 21 a 23 de maio, a empresa estará representada no EuroBrake 2019, em Dresden, Alemanha.

Recentemente, em Caxias do Sul (RS), o gerente de Engenharia e Inovação da Fras-le, Alexandre Casaril, foi o Chairperson do 14º Colloquium Internacional SAE Brasil de Freios e Mostra de Engenharia – Controle de Movimentos. Já o diretor de Tecnologia e Inovação da Divisão Autopeças das Empresas Randon, César Augusto Ferreira, integrou o elenco de painelistas do encontro brasileiro. Agora, ambos estarão entre os participantes da etapa europeia do seleto circuito de reuniões mundiais do setor, que se completa com Ásia (ocorrida em fevereiro) e Estados Unidos (prevista para setembro).

“Nos próximos anos, a indústria automotiva irá vivenciar ainda mais intensamente que nos últimos tempos, transformações tecnológicas muito significativas, que serão impulsionadas por três grandes correntes: a segurança, a eletrificação e a automação veicular. São mudanças que já se pode antecipar em curto prazo ou mesmo já fazem parte do nosso cotidiano. O Brasil trabalha atualmente na regulamentação de novos dispositivos de frenagem auxiliar, enquanto a eletrificação e a regeneração da energia já são realidade, e a direção autônoma se consolidará como tecnologia num horizonte de 10 a 20 anos”, pontua Casaril.

A Fras-le ainda estará entre os participantes escalados com apresentação de trabalhos no EuroBrake 2019. Dia 23, será apresentado o trabalho de Análise dos efeitos térmicos nas propriedades químicas e mecânicas de material de fricção (Analysis of the thermal effect on mechanical and chemical properties of a friction material), assinada por Diego Antunes, Juliana Favero, Natalia Lorandi e Ricardo Lamb – todos integrantes da equipe de Engenharia e Desenvolvimento da Fras-le. A apresentação ficará a cargo do engenheiro Carlos Selle.

O trabalho aborda uma análise dos efeitos térmicos aos quais o material de fricção está exposto nas propriedades químicas e mecânicas, integrando técnicas experimentais e de simulação para avaliar potenciais modos de falha de pastilhas comerciais. É ainda avaliada a influência da vida em serviço das peças e sua consequência em termos de propriedades mecânicas, através de análises em peças retornadas de testes de campo.

“O EuroBrake é fundamental para mantermos contato com o mundo e os fornecedores da cadeia de controle de movimentos. Os grandes debates técnicos na área, as tendências, as inovações e as possíveis mudanças de legislação costumam ser identificadas e propostas nestas ocasiões e por esta razão, tradicionalmente, a Fras-le se faz presente”, explica Casaril. | www.fras-le.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira