Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2019 - 09:31

Autoglass investe em estudo da Schneider Electric e moderniza sua subestação de energia

O aumento da confiabilidade do sistema de entrada de energia foi o grande benefício do trabalho liderado pela equipe de Field Services da Schneider Electric.

São Paulo — A subestação de energia da sede administrativa de uma empresa atuante no ramo automotivo necessitava de manutenção e estava prestes a passar por uma auditoria. Na ocasião, havia desconhecimento sobre problemas nos equipamentos e sobre a vida útil deles. Um cenário que precisava mudar. Foi então que, no fim do ano passado, a Autoglass e a Schneider Electric fortaleceram ainda mais a parceria. Com foco na prestação de serviços ao mercado segurador e no comércio de vidros e peças automotivas, a Autoglass contratou da Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, um estudo que acabaria por mudar completamente o conhecimento sobre suas instalações.

Parte do portfólio da área de Field Services, o assessment MPS – sigla para Modernização, Performance e Segurança – é conduzido por engenheiros altamente treinados e tem como objetivo suportar o cliente com recomendações para, em linhas gerais, aumentar a eficiência e confiabilidade das instalações e a segurança dos trabalhadores, conforme explica Milena Rosa, gerente de Marketing de Field Services da Schneider Electric para o Brasil. “Além disso, oferecemos uma previsão de capital necessário para as sugestões apresentadas; desse modo, é possível priorizar os planos de investimento com base no fator criticidade”, completa a executiva.

Após análise criteriosa da subestação de energia de 3MVA, foram propostas manutenções corretivas e ajustes de segurança do trabalho, conforme a Norma Regulamentadora nº 10, NR10 (que versa sobre instalações e serviços em eletricidade), e ainda se verificou a necessidade de contratar um estudo de seletividade para a planta, como conta Emílio Zummach, engenheiro eletricista da Autoglass. “Os problemas foram identificados; e as mudanças, acatadas – algumas estão sendo executadas pela nossa equipe, outras pela Schneider”, comenta. “O grande benefício percebido em função desse trabalho foi o aumento da confiabilidade do sistema de entrada de energia”, frisa o profissional.

A Autoglass está em constante evolução e sempre atenta às novas tecnologias. “Neste momento, trabalhamos em diversos pilotos, buscando otimizar processos e aumentar a produtividade das nossas operações”, adianta Zummach. “Com base no relatório MPS, realizaremos modernizações que serão fundamentais para avançarmos nesse caminho de inovação e Indústria 4.0”, finaliza.

Field Services Com mais de 20 anos de existência, Field Services da Schneider Electric Brasil foi totalmente reestruturada em 2015, quando se tornou uma unidade de negócios. Hoje, atende a quatro divisões da companhia: ITD, Industry, Energy e Building, no que se refere a nobreaks, aparelhos de ar-condicionado de precisão, equipamentos de média tensão, inversores de frequência e equipamentos de baixa tensão. Os serviços englobam modernizações de equipamentos, assessment MPS, peças de reposição, instalação e comissionamento, e operação assistida. Além disso, a área oferece uma variedade de contratos de manutenção, customizados às necessidades de cada cliente.

“Somos extremamente rigorosos no que diz respeito à qualidade do atendimento que prestamos. Nós contribuímos para o movimento ‘everything as a service’; trabalhamos com afinco para que os clientes possam contar com nossa disponibilidade e, assim, desfrutar de boas experiências”, reforça Milena Rosa.

O EcoStruxure™ é nossa plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT. O EcoStruxure™ entrega valor agregado em relação à segurança, confiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade para nossos clientes. O EcoStruxure™ aproveita os avanços em IoT, mobilidade, detecção, nuvem, análise e segurança cibernética para oferecer inovação em todos os níveis. Isso inclui produtos conectados, Edge Control, aplicativos, análises e serviços. O EcoStruxure™ foi implementado em mais de 480 mil sites, com o apoio de mais de 20 mil integradores de sistemas e desenvolvedores, conectando mais de 1,6 milhão de ativos sob gerenciamento por mais de 40 serviços digitais.

Perfil — A Schneider Electric lidera a Transformação Digital em Gestão de Energia Elétrica e Automação em Residências, Edifícios, Data Centers, Infraestrutura e Indústrias.

Com presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder absoluta em Gestão de Energia em Média e Baixa tensão, Energia Segura e em Sistemas de Automação. Fornecemos soluções integradas para eficiência, que combinam energia, automação e software.

Em nosso Ecossistema global, colaboramos com a maior comunidade de Parceiros, Integradores e Desenvolvedores em nossa Plataforma Aberta, para entregar controle e eficiência operacional em tempo real.

Acreditamos que Pessoas Talentosas fazem da Schneider Electric uma grande Empresa, e que nosso comprometimento com a Inovação, Diversidade e Sustentabilidade garante que “Life is On” seja realidade em todos os lugares, para todas as pessoas, em todos os momentos.

Autoglass — Somos uma empresa que tem como foco duas áreas de negócios: a prestação de serviços junto ao mercado segurador e o comércio de vidros e peças automotivas para consumidores, oficinas e lojistas. Entendemos nosso mercado como o setor automotivo de forma ampla, buscando sempre ser solução para nossos clientes. Comercializamos para-brisas, vidros vigias, vidros laterais, película de controle solar, película de segurança, palhetas, faróis, lanternas, lâmpadas, retrovisores, para-choques, higienização de ar-condicionado e muito mais. Também realizamos o serviço de reparo no para-brisa. | www.autoglass.com.br e www.institutoautoglass.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: