Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2019 - 07:17

L.O. Baptista anuncia a chegada de dois novos sócios

São Paulo — Em continuidade à série de investimentos e ampliação de sua atuação no mercado jurídico brasileiro e internacional, o L.O. Baptista Advogados anuncia a contratação de novos sócios para as áreas de Organização Patrimonial, Família e Sucessões e Energia.

O advogado Marcelo Trussardi Paolini, sócio da área de Organização Patrimonial, Família e Sucessões do L.O. Baptista Advogados, possui ampla experiência na assessoria a pessoas físicas, famílias e grupos sob controle familiar, para implementação de planejamentos sucessórios e patrimoniais, com adoção de melhores práticas de governança corporativa. Sua prática agrega, ainda, a representação de acionistas na compra e venda de participações societárias, mediação de disputas, cisões e distribuição de poder. Sua trajetória profissional de mais de 25 anos inclui atuações em escritórios no Brasil e no exterior.

Anteriormente à sua chegada, as demandas relacionadas a este segmento eram atendidas conjuntamente pelas áreas Societária e Tributária. O estabelecimento de uma prática exclusivamente dedicada a este segmento vem ao encontro da demanda observada nos últimos anos, impulsionada pela crescente complexidade das relações familiares e pela elevação da carga tributária, com efeitos diretos sobre o patrimônio e sobre a sucessão nos grupos familiares.

Já a advogada Rebecca Maduro, sócia da área de Energia do L.O. Baptista Advogados, integra o projeto de incremento da área de Infraestrutura do escritório no segmento regulatório de energia elétrica, no qual atuou por grandes players do mercado nos últimos 11 anos, como AES Brasil e Grupo Rede Energia. Sua especialidade está nos segmentos de geração e distribuição de energia em assuntos relativos à estrutura jurídica regulatória de projetos, governança regulatória para empresas, PPPs e eficiência energética.

Atento às novas oportunidades de negócio no segmento de infraestrutura envolvendo empresas chinesas e asiáticas, no segundo semestre de 2018 o escritório expandiu suas atividades para a China, com a presença do advogado Luiz Eduardo Vidal Rodrigues em Pequim. O objetivo é atuar junto às empresas que desejam investir no Brasil e atender companhias brasileiras que buscam expandir os seus negócios na Ásia.

Com a chegada de Marcelo Trussardi Paolini e Rebecca Maduro, o escritório passa a contar com 22 sócios e 70 advogados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: