Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/04/2019 - 07:43

Pöyry conquista projeto de engenharia detalhada para máquina de papel da Voith

Equipamento será instalado no México e tem capacidade de produção anual de 400 mil toneladas.

A Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, assinou contrato com a Voith, referência mundial em inovação para a indústria papeleira, para realizar o projeto de engenharia detalhada de sua máquina de papel XcelLine, fornecida para o Grupo Gondi, em Monterrey, no México. O projeto inclui todas as disciplinas de engenharia, bem como engenharia de campo, e os serviços serão concluídos em meados de 2019.

A máquina de papel XcelLine oferece recursos técnicos especiais que melhoram a qualidade do papel final e reduzem o consumo de energia. Sua capacidade de produção anual é de 400 mil toneladas de papéis para embalagem do tipo Testliner e miolo corrugado com gramaturas entre 90 e 250 g/m², o que elevará a capacidade de produção total do Grupo Gondi para 1,1 milhão de toneladas por ano.

"Trata-se de um projeto complexo, com grandes desafios. Nós estamos felizes de continuar trabalhando com a Pöyry mantendo nossa parceria de sucesso a longo prazo”, diz Hjalmar Fugmann, presidente da Voith Paper South America.

“Esse projeto é uma continuação da parceria entre a Voith e a Pöyry, e estamos contentes por podermos fortalecer nossa atuação na América Latina”, afirma Márcia Mastrocola, diretora de Processos Industriais da Pöyry para a América Latina.

Grupo Gondi — O Grupo Gondi é a empresa líder em embalagens de papel e papelão, com 65 anos de experiência no mercado mexicano. Atualmente, o Grupo Gondi emprega mais de 7.500 pessoas, com 15 plantas de conversão e 6 máquinas de papel reciclado em operação para uma produção atual de 650.000 toneladas de papel por ano. Com a nova máquina de papel em Monterrey, o grupo aumentará sua capacidade para mais de 1 milhão de toneladas por ano.

As soluções de embalagem da Gondi transportam produtos de seus clientes para mais de 190 países em todo o mundo, apoiados por processos certificados e regulamentações internacionais, oferecendo produtos e serviços de alta qualidade ao mercado, com o apoio do Centro de Investigação de Embalagens e Papel Gondi (CIPEG, para as iniciais em espanhol), que diariamente realiza pesquisas para contribuições inovadoras para o sucesso de seus clientes.

Voith Group — O Voith Group é uma empresa global de tecnologia. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa possui hoje mais de 19.000 funcionários, vendas de € 4,2 bilhões e está localizada em mais de 60 países em todo o mundo e é, portanto, uma das maiores empresas familiares da Europa.

A divisão do grupo Voith Paper faz parte do Grupo Voith. Como fornecedora da linha completa para a indústria de papel, fornece a maior gama de tecnologias, serviços, componentes e produtos no mercado e oferece soluções para fabricantes de papel a partir de uma única fonte. O fluxo contínuo de inovações da empresa eleva a fabricação de papel ao próximo nível e facilita a produção de conservação de recursos. Com seu conceito Servolution, a Voith oferece a seus clientes soluções de serviços sob medida para todas as seções do processo de produção. O Voith Papermaking 4.0 garante que o equipamento esteja perfeitamente conectado, enquanto o uso seguro dos dados gerados permite que os fabricantes de papel melhorem a disponibilidade e a eficiência da planta.

Pöyry — A Pöyry é uma empresa internacional de engenharia e consultoria, que oferece soluções inteligentes para clientes das áreas de energia, transmissão e distribuição, indústria florestal, químicos e biorrefinaria, mineração e metalurgia, infraestrutura, água e meio ambiente. Juntos aos clientes, trabalha com as mais recentes inovações digitais.

Com atuação focada em qualidade e integridade, realiza consultoria técnica e estratégica, serviços de engenharia e gerenciamento de obras, sustentados por uma vasta experiência e capacidade de implantação dos mais diversos tipos de projetos.

No Brasil, a Pöyry iniciou atividades em 1974. Atualmente, conta com aproximadamente 400 colaboradores no País. Globalmente, a empresa possui cerca de 5.500 especialistas, distribuídos em 40 países e 115 escritórios locais. O faturamento do grupo em 2017 foi de 522 milhões de euros, e as ações da empresa estão cotadas na bolsa Nasdaq OMX Helsinki.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: