Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2019 - 08:21

Suzano anuncia novo diretor de finanças corporativas

Júlio Ramundo chega ao time para contribuir com as novas estratégias da área.

A Suzano acaba de anunciar Júlio Ramundo como novo diretor de finanças corporativas da companhia. O executivo ficará responsável pelas áreas de Tesouraria, Crédito, Seguros e M&A e se se reportará ao diretor executivo de finanças e relações com investidores da empresa, Marcelo Bacci. Ramundo é formado em Economia pela UFRJ e possui MBA pela London Business School.

O novo diretor da Suzano possui ampla experiência na área. Ao longo dos últimos 27 anos, ele passou por uma série de posições executivas no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde ocupou cargos de gerente a diretor-executivo em áreas de operações de financiamento e participações societárias.

Foi também presidente do Conselho de Administração da Fundação de Assistência e Previdência dos Funcionários do BNDES (FAPES) e membro titular dos Conselhos de Administração da Telemar, da Fibria e da BR Distribuidora, dentre outras empresas.

Perfil — A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira