Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2019 - 06:53

Governo do Rio de Janeiro quer o porto sob gestão do estado


O governador Wilson Witzel disse no dia 27 de março (quarta-feira), que gostaria manter com o estado a gestão do Porto do Rio de Janeiro.

Porto — Sobre o Porto do Rio de Janeiro, Witzel afirmou que ele pode ser mais bem explorado e se tornar mais atrativo, para depois ser feita uma concessão com uma outorga melhor. “O que eu tenho ouvido de empresários é que o Porto do Rio de Janeiro pode ter uma performance melhor, pode ter um tempo de funcionamento maior, atender melhor os exportadores, importadores e os turistas."

O governador disse que foi informado de que o desembarque dos turistas aqui no Rio é um dos piores do mundo. "Estou apurando essas informações, e levei ao presidente [Jair Bolsonaro] a intenção de assumir a gestão do Porto do Rio de Janeiro e, com isso, poder entender melhor o que está acontecendo”, acrescentou.

Witzel foi recebido no dia 26 de março (terça-feira), por Bolsonaro. O governador disse que também pediu ao presidente que abra a possibilidade de fazer a concessão da geração de energia no estado. “Temos condições de fazer editais de concessão de usinas solares, usinas eólicas, através de cataventos, isso vai trazer para cá uma indústria que não temos. Tudo isso gera mais oportunidades. Uma concessão com outorga para o estado, num momento em que temos tanta dívida para pagar, isso é o mínimo que precisamos: criar oportunidades”.

O governador conversou com a imprensa após participar da mesa de abertura do 4º Congresso Internacional de Direito Tributário, que segue até o dia 29 (sexta-feira), em um hotel em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. | ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: