Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/02/2019 - 08:24

MAR recebe oficina do projeto “Tá no Pé – Dança Brasil”


Encontro acontece na exposição “O Rio do samba: resistência e reinvenção”

No dia 28 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 16h, o Museu de Arte do Rio – MAR, sob a gestão do Instituto Odeon, recebe uma oficina do projeto cultural “Tá no Pé - Dança Brasil”. Comandada pela dançarina, coreógrafa e professora de dança Tereza Azevedo, a atividade será realizada na Sala de Encontro da exposição “O Rio do samba: resistência e reinvenção”, no andar térreo. A participação é gratuita e serão disponibilizadas 15 senhas, a partir das 15h, na recepção do museu.

O projeto cultural, voluntário e independente, tem como finalidade reunir, preservar e compartilhar a cultura popular por meio da dança, música e outras formas de arte. Vivendo em Lyon há mais de dez anos, a artista Tereza Azevedo promoveu suas aulas de dança na cidade francesa para alunos das associações, universidades e escolas de teatro do país. O grupo esteve no Brasil em 2018 para participar do projeto e trocar experiências sobre como é aprender samba num contexto tão diferente do nosso.

O Museu de Arte do Rio – MAR: uma iniciativa da Prefeitura do Rio em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o MAR tem atividades que envolvem coleta, registro, pesquisa, preservação e devolução à comunidade de bens culturais. Espaço proativo de apoio à educação e à cultura, o museu já nasceu com uma escola – a Escola do Olhar –, cuja proposta museológica é inovadora: propiciar o desenvolvimento de um programa educativo de referência para ações no Brasil e no exterior, conjugando arte e educação com base no programa curatorial que norteia a instituição.

O MAR é gerido pelo Instituto Odeon, uma organização social da Cultura, selecionada pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro por edital público. O museu tem o Grupo Globo como mantenedor, a Equinor como patrocinadora master, a Vale como copatrocinadora de exposições e a Rede D'Or São Luiz como apoiadora de exposições por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A Escola do Olhar conta com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Dataprev, TNA, In Press e BNY Mellon por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS e do Machado Meyer Advogados via Lei Federal de Incentivo à Cultura. O MAR conta também com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e realização do Ministério da Cidadania e do Governo Federal do Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: