Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/02/2019 - 07:41

Reunião com ministro do Turismo discute propostas para impulsionar setor


Isenção do visto para cidadãos americanos, australianos, canadenses e japoneses pode ser grande atrativo para o fluxo de viajantes.

O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite, e representantes do trade reuniram-se, na tarde do dia 25 de fevereiro (segunda-feira ), com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. No encontro, o secretário entregou um documento que propõe a implantação de uma programação para promover o estado do Rio de Janeiro e o Brasil para o mercado do Norte Americano.

A isenção do visto para cidadãos americanos, australianos, canadenses e japoneses que desejam conhecer destinos brasileiros foi outro tema discutido.

— Tenho absoluta convicção de que essas medidas são o que falta para que o turismo em nosso país dê um salto definitivo em direção a um novo patamar, sendo responsável por um novo ciclo de geração de riqueza, emprego e renda em todo o território nacional. O presidente Jair Bolsonaro acredita no trabalho que está sendo desenvolvido e estou confiante na adoção dessas iniciativas — afirmou o ministro.

Segundo dados da Organização Mundial do Turismo, ações de facilitação do visto podem ampliar em até 25% o fluxo de viajantes de outros países. Para o secretário Otavio Leite a medida é tão estratégica quanto importante:

— Temos a compreensão de que é indispensável que o norte-americano, o japonês, o australiano e o canadense saibam que a isenção é uma realidade. A partir daí nós vamos receber, com certeza, um número muito maior de turistas. É importante divulgar em todos esses países. Por isso a necessidade da Embratur, em parceria com todo o trade turístico do Rio de Janeiro, empreender esse esforço. Foi esse o objetivo do documento — conclui o secretário.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira