Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2019 - 07:50

Prefeitura do Rio de Janeiro apresenta planejamento do Carnaval Rio 2019


Em uma entrevista coletiva no dia 15 de fevereiro(sexta-feira), no Palácio da Cidade, em Botafogo, o prefeito Marcelo Crivella ao lado do presidente da Riotur, Marcelo Alves, apresentaram o planejamento para o Carnaval Rio 2019, que promete levar sete milhões de foliões às ruas.

Promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Riotur, o carnaval acontecerá em toda a cidade e irá além dos desfiles das agremiações no Sambódromo. Na agenda de atrações, os tradicionais blocos de rua, os desfiles dos grupos de acesso na Estrada Intendente Magalhães, blocos de enredo e de embalo e concursos de fantasias. A Riotur estima que a cidade superará a marca de 1.5 milhão de turistas do Carnaval Rio 2018.

Segundo a ABIH-RJ, a ocupação da rede hoteleira registra, hoje, 70% com expectativa e possibilidade de chegar aos 98%,

— Mais uma vez o carnaval será fabuloso. Temos mostrado que, mesmo diante das dificuldades financeiras, a grandiosidade dos nossos eventos permanece. Estamos trabalhando para um carnaval também superlativo. Estou orgulhoso e contente com todas as vitórias alcançadas para a realização desse evento que tem a alegria como sua base — afirma Marcelo Alves, presidente da Riotur.

 O prefeito Marcelo Crivella afirmou que no futuro o carnaval carioca "será orgulhoso de dizer que não depende de tanto dinheiro da prefeitura". Ele disse que tem feito uma espécide de "desmame" de recursos públicos e que as mulheres entendem bem do assunto. 

Carnaval do Rio de Janeiro movimentará R$ 2,1 bilhões em 2019 — Estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta otimismo para o carnaval deste ano, com crescimento de 2% no faturamento dos setores em relação a 2018.

O Rio de Janeiro tem destaque neste cenário, pois representa um terço do faturamento nacional proveniente do carnaval. A estimativa é que a festa movimente R$ 2,1 bilhões em todo o estado. Desde 2012, foi registrado aumento de 44% no faturamento das atividades típicas do turismo durante o carnaval.

Para a Fecomércio RJ, o cenário econômico atual pode atrair maior número de turistas para o Rio de Janeiro, tanto estrangeiros, que terão maior poder de compra, aumentando o consumo, quanto nacionais, que estão optando por viagens domésticas por causa do dólar mais caro.

Entre os itens e serviços com previsão de maior aumento de consumo durante os dias de folia, estão os meios de hospedagem, alimentação, bebidas, transporte e entretenimento.

O Carnaval de Rua contará com 498 desfiles divididos por todas as áreas da cidade, um número 15% menor com relação a 2018, sendo 20% de redução apenas na zona sul da cidade. A inscrição dos blocos de rua aconteceu pela internet durantes os meses de maio e junho de 2018 — ou seja, três meses após o Carnaval Rio 2018 e com bastante antecedência para este ano. Os desfiles de blocos de grande público serão concentrados na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro, utilizando a Rua Primeiro de Março apenas para a estrutura dos desfiles. Serão disponibilizados 32.536 posições de banheiros, além de investimento na infraestrutura, ordenamento, segurança e limpeza em conjunto com os órgãos públicos.

. Programação completa clique no banner (lado direito) neste Canal de Carnaval: http://carnaval.rio

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: