Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2019 - 07:42

Pier Mauá movimentado na semana


O dia foi de muito movimento no Pier Mauá na tarde desta quinta-feira (24) onde duas embarcações chegaram trazendo aproximadamente quatro mil turistas e a movimentação promete continuar nesta sexta, pois quatro embarcações estarão atracadas simultaneamente.

O navio Costa Luminosa chegou na quinta-feira, às 13 horas e partirá da cidade do Rio de Janeiro na sexta-feira, percorrendo destinos exóticos pelo mundo em 93 dias. Saindo do Brasil o navio seguirá para Argentina, Chile, desfrutando de uma maravilhosa passagem até o Cabo Horn, no Estreito de Magalhães e entre os fiordes chilenos, para continuar rumo aos paraísos naturais da região: Ilha de Páscoa, Ilha Pitcairn e Polinésia Francesa. Depois partirá para a Nova Zelândia, Austrália e Indonésia, para descobrir a pitoresca ilha de Bali até a moderna Cingapura. Depois de alguns dias na Malásia, Tailândia e Sri Lanka, a Índia será alcançada. Dubai, Omã e Jordânia são as próximas etapas. Atravessando o Canal de Suez, a turnê mundial chegará ao fim, retornando a Veneza depois de uma parada em Olímpia. Durante as paradas nos portos existem centenas de excursões para a descoberta dos objetivos alcançados pelo navio.

Às 14 horas foi a vez do navio Marco Polo atracar. De nacionalidade das Bahamas, o navio pernoita também no Pier indo embora amanhã. É um transatlântico clássico e distinto, com capacidade para 800 hóspedes e uma variedade de ambientes a bordo. Apenas para adultos, os hóspedes do Marco Polo desfrutam do cruzeiro sem crianças. O navio aceita adolescentes acima de 16 anos de idade completos no início da viagem e devem estar acompanhados de um adulto.

Na sexta-feira (25) chega o Costa Fascinosa que zarpa no mesmo dia. O navio faz roteiros de sete, oito e nove noites com embarque no porto do Rio de Janeiro e roteiros que passam por Recife, Maceió, Salvador, Rio de Janeiro, Búzios, Ilhabela, Ubatuba, Angra dos Reis, Punta Del Este, Montevidéu e Buenos Aires.

O navio Crystal Symphony, que está no Pier desde o dia 23, vai embora nesta sexta-feira também. Principal embarcação da armadora de luxo Crystal Cruises, que visita o país entre janeiro e fevereiro, tem saídas de Recife, Salvador e Rio de Janeiro. A última vez que a Crystal Cruises veio à costa brasileira foi em abril de 2017. Com serviço all inclusive, o Crystal Symphony possui nove restaurantes de alta gastronomia – sendo um deles o Umi Uma, do premiado chef Nobu Matsuhisa. Dentre os programas de bem-estar, os passageiros podem curtir a bordo aulas de ioga, pilates e spinning. Em 2017, a embarcação passou por grande reforma, que adicionou suítes e penthouses, e aprimorou o entretenimento a bordo. Além das saídas nas capitais Recife, Salvador e Rio de Janeiro, o Symphony também passará por Búzios (RJ) e Ilhabela (SP). Na América do Sul, Argentina, Chile e Uruguai também serão outros destinos da temporada.

Para facilitar os turistas — O Pier Mauá possui um app gratuito, levinho e muito rápido de baixar que fornece aos turistas, principalmente os que chegam de cruzeiros, sugestões de mais de 40 pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro e, integrado ao Google Maps, oferece além dos meios de transportes, a distância e respectivos tempos de trajeto. E agora com duas novidades: toda programação do Terminal Internacional de Cruzeiros, onde é possível checar data, horário de chegada e partida dos navios que atracam no Porto da cidade e agenda anual de eventos que vão rolar em nos armazéns, com nome, data, horário, breve descrição e links para os canais oficiais dos mesmos contendo informações completas e/ou venda de ingressos antecipados (sites, redes sociais dos organizadores).

O Terminal Internacional de Cruzeiros funciona nos Armazéns 4 e 5, sendo o embarque realizado no Armazém 4 e movimentação de bagagens no 5. Vale ressaltar a facilidade de acesso. Quem chega ou sai do terminal conta com estação de VLT em frente (Parada dos Navios) e estacionamento da própria concessionária, que está localizado também próximo ao Terminal, entre a Avenida Barão de Tefé e a rua Souza e Silva, com acesso de pedestre no Boulevard Olímpico. | http://www.piermaua.rio

. Demais informações, ou acompanhar toda a movimentação, clique no banner ao lado neste Canal de Turismo de Negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira