Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2019 - 09:07

Amigos da Onça convida Bloco Vem Cá Minha Flor para Ensaios de Verão


Programação acontece toda terça até o Carnaval, na Zona Portuária do Rio, com convidados especiais a cada semana. No dia 22 de janeiro (terça-feira), será o início dos ensaios.

Terça-feira tem sido o melhor dia da semana para o Centro do Rio de Janeiro. O projeto Ensaios de Verão, do Bloco Amigos da Onça, está aquecendo ainda mais a cidade e no dia dia 22 de janeiro, não será diferente. Com participação do Bloco Vem Cá Minha Flor e djs convidados, a programação começa no dia 22 de janeiro (terça-feira), às 20h, do dia 22, no espaço HUB - Santo Cristo, encerrando no início da madrugada da quarta-feira.

“Começamos a temporada 2019 na última terça-feira e foi um sucesso. O público compareceu, dançou, cantou e mostrou as garras. Esta terça será ainda mais animalesca e colorida com nossos amigos e amigas do Vem Cá Minha Flor”, promete Gabriel Gabriel, um dos representantes do bloco.

Os "Ensaios de Verão" acontecem todas as terças até o Carnaval - 22 e 29 de janeiro, 05, 12, 19 e 26 de fevereiro. A entrada custa R$15 (primeiro lote), no site https://www.sympla.com.br/ensaios-de-verao-3---bloco-amigos-da-onca__440232

Projeto — Inspirados na melhor segunda-feira do mundo, do Harmonia do Samba na Bahia, o Amigos da Onça criou um cenário de pré-carnaval alternativo à cena dos ensaios de blocos na rua, que não contam com estrutura, amplificação do som para o público e serviços básicos de segurança e sanitários.

Os ensaios começam no palco, com a participação de um DJ convidado da noite, segue para o ensaio da Orquestra Amigos da Onça, que toca no chão e com mais de duzentas pessoas - musicistas, oncetes e pernas de pau -, e completa a noite com o show da banda Amigos da Onça ou recebendo um artista ou uma banda convidada. Essa é a curadoria da noite.

Na primeira temporada, as noites dos "Ensaios de Verão" foram marcadas por encontros dos blocos co-irmãos - Agytoê, Pororoca Purpurina e Cordão do Boitatá -, artistas que não integram o cenário de carnaval e que se apresentaram com shows no palco - Nego Álvaro e Forró do Vulcão Erupçado -, Djs amigos convidados - Zedoroque, Zeh Pretim, Donatinho, Oliver Mach, Tales Mulatu -, além do Tchakabum, convidado para fazer uma participação no show da banda.

Amigos da Onça — O Amigos da Onça é um grupo que surgiu na cena musical carioca em 2008. A banda leva o nome da primeira música composta pela dupla Gabriel Gabriel e Tarcísio Cisão. Amigos da Onça foi composta em uma expedição musical dos integrantes da banda ao estado de Minas Gerais. Alimentados pelo Amigão, o verdadeiro “amigo da onça”, se deu o embrião de composições e gestação do grupo.

“Amigos da Onça” a música que embala uma geração de jovens foliões cariocas e a vontade de ocupar os espaços públicos com arte e irreverência fizeram surgir o Bloco Amigos da Onça. Desde 2012, ele desfila espontaneamente pelas ruas do centro da cidade do Rio de Janeiro carregando em seu cortejo milhares de pessoas.

"Ensaios de Verão" Bloco do Amigos da Onça, no Espaço HUB - Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio , Av. Prof. Pereira Reis, 54 a 80, Santo Cristo, Rio de Janeiro. Todas as terças que antecedem o Carnaval - 22 e 29 de janeiro, 05, 12, 19 e 26 de fevereiro.Valores: R$ 15 (primeiro lote) – Sujeito a mudança de lote, alterando o valor . Compra: https://www.sympla.com.br/ensaios-de-verao-3---bloco-amigos-da-onca__440232. Informações: www.amigosdaonca.com. https://www.facebook.com/amigosdaoncabanda |. Link de vídeo para download: https://vimeo.com/cadenzafilmes/review/307305159/234f263ef0 (senha: amigos)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: