Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/12/2018 - 07:00

Marketing e as celebridades

A contratação de celebridades já se tornou algo comum para as empresas, que entenderam os benefícios que são trazidos a partir desta estratégia. Ao colocar em prática esse tipo de ação, as marcas buscam gerar uma associação entre o público e o artista. A personalidade do "famoso" é usada para convencer o consumidor a se vincular ao produto ou serviço.

O que muitas pessoas não conhecem é o processo ao redor da contratação desses profissionais. A entrega de briefings, campanhas, orçamentos, propostas, contratos, budgets, aprovação de roteiros, fotos e filmes são apenas alguns pontos do trabalho árduo das agências. A performance é avaliada com base nos projetos fechados, proporcionando uma base firme nas tomadas de decisão, gestão de crises e identificação de oportunidades.

A pesquisa é fundamental para alinhar a escolha da celebridade com o comportamento do público, até porque a negociação com atrizes e atores globais, influenciadores, atletas e cantores desenvolve características como comunicação, criatividade, sabedoria e feeling. Os principais canais utilizados para veicular essas ações são as mídias impressas, as redes sociais e a publicidade digital e offline, o que exige um conhecimento multimídia dos responsáveis pelo projeto.

Na minha carreira, tive mais de mil contratações artísticas e, a partir delas, desenvolvi uma metodologia que facilita o procedimento de encontrar o artista adequado para determinada marca. Muitos pontos são avaliados, como credibilidade, tom de voz, comportamento e entre outros, o que torna a escolha do match mais trabalhosa e por isso é tão importante a otimização do ofício. O que importa não é o que fazemos e sim como fazemos, portanto se capacitar e ter ao lado profissionais qualificados para trilhar a caminhada, é essencial.

. Por: Paula Gertrudes, CEO e fundadora da Connection, plataforma que monitora e conecta marcas à celebridades por meio de metodologia aplicada à inteligência artificial. Com mais de 20 anos de experiência em conteúdo artístico e criativo para publicidade, live marketing e digital, Paula é sócia dos empresários Marcus Buaiz, Charles Martins e Marco Serralheiro na Act10n, agência especializada na gestão de celebridades, no qual desenvolveu metodologia de para unir empresas à artistas e personalidades.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira