Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/12/2018 - 07:52

CVC Capital Partners Fund VII assina acordo para adquirir participação de 30% na Moove

O primeiro investimento na América Latina realizado por Fundos geridos pela CVC visa apoiar a expansão internacional de uma das maiores empresas do mercado de lubrificantes na região.

CVC Capital Partners Fund VII ("CVC") assinou hoje um acordo para adquirir participação de 30% na Cosan Lubes Investments Limited ("Moove"), fabricante e distribuidor de lubrificantes controlado pelo grupo Cosan, um dos maiores e mais bem sucedidos conglomerados brasileiros, com posições de liderança nos setores de energia e logística. O grupo Cosan permanecerá como acionista controlador da Moove com 70% de participação após a conclusão da transação.

A Moove possui exclusividade com a ExxonMobil para fabricar lubrificantes da marca Mobil no Brasil e para comercializar esses produtos no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia. Na América Latina, a Moove vende seus produtos por uma rede de distribuidores exclusivos e diretamente para grandes grupos industriais e OEMs. Em 2012, a Moove iniciou sua expansão internacional na Europa e hoje distribui principalmente lubrificantes da marca Mobil para clientes industriais na Inglaterra, França, Espanha e Portugal.

Jean-Marc Etlin, sócio responsável pelas atividades de private equity da CVC na América Latina, comentou: "A parceria com a Cosan representa uma grande oportunidade para nosso primeiro investimento na América Latina. Estamos animados com a perspectiva de vir a colaborar com os times de gestão da Cosan e da Moove e contribuir com nossa expertise e rede internacional para apoiar a expansão global da Moove."

A transação é sujeita a processos de aprovação costumeiros das autoridades regulatórias aplicáveis. O fechamento da transação é esperado para o primeiro trimestre de 2019.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira