Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2018 - 08:57

Armas e munições são entregues aos órgãos de segurança do Estado do Rio de Janeiro


Ocasião, feita pelo Gabinete de Intervenção Federal de 100 fuzis Taurus e 100 mil munições CBC que irão auxiliar no combate ao crime no Rio.

O Gabinete de Intervenção Federal realizou no dia 19 de dezembro (quarta-feira) a entrega de armamentos, munições, coletes de proteção balística e viaturas aos órgãos de segurança do Estado do Rio de Janeiro. Os equipamentos irão fortalecer as forças de segurança no combate ao crime.

A cerimônia, que aconteceu no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo, teve a participação do Interventor Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro e Comandante Militar do Leste, General de Exército Walter Souza Braga Netto, do secretário de Segurança, General Richard Nunes, e do presidente da Taurus e vice-presidente comercial e de relações institucionais da Companhia Brasileira de Cartuchos – CBC, Salesio Nuhs.

Ao todo, foram doados pela Taurus 100 fuzis T4, cujo projeto é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção, e 100 mil munições CBC de calibre 5,56.

"Entendemos que a segurança pública depende de muitos fatores. No entanto, acreditamos que esta iniciativa da Taurus e da CBC, vinda de seus compromissos com a defesa nacional poderá contribuir com melhorias neste setor", destaca Salesio Nuhs.

A CBC — Solidez, inovação e foco no cliente. Esta tem sido a postura da CBC desde sua fundação, em 1926. Nas plantas produtivas de São Paulo e Rio Grande do Sul, é fabricada uma completa gama de produtos voltados à defesa, segurança, esporte e lazer, incluindo uma série de munições inovadoras, desenvolvidas com tecnologia própria. Empresa Estratégica de Defesa, a CBC é pautada pelo compromisso de contribuir com as operações e missões das Forças de Segurança Pública e Forças Armadas Brasileiras, atuando como Arsenal Nacional, para defesa da Soberania Nacional. No âmbito internacional, a CBC possui atuação global e é um dos maiores fornecedores mundiais de munição para países da OTAN. Com unidades produtivas no Brasil, Alemanha e República Tcheca e centros de distribuição no Brasil, Estados Unidos e Europa, o Grupo CBC é líder mundial em mun ições para armas portáteis. A confiabilidade de seus produtos é atestada por 130 países, nos 5 continentes.

Perfil — A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 79 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega mais de 1.800 pessoas no país e exporta para mais de 85 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida no exigente mercado Norte Americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "Handgun of the Year", considerado a premiação mais importante da Indústria de Armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira