Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2018 - 08:49

Jardim Gramacho recebe postes de luz movidos à energia solar


Ação do Litro de Luz aconteceu em 16 de dezembro(domingo).

Em parceria com a Brookfield Energia Renovável, o Litro de Luz instalou 20 postes movidos à energia solar na comunidade Jardim Gramacho, em Duque de Caxias (RJ), no dia 16 de dezembro de 2018(domingo). Os postes são feitos de canos PVC, garrafas PET, painéis solares e lâmpadas LED.

O trabalho foi feito por uma equipe de 43 pessoas: 21 voluntários do Litro de Luz de Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, 7 voluntários convidados e 15 moradores de Jardim Gramacho, que participaram do processo aprendendo a montar, instalar e dar manutenção nos postes.

O Litro de Luz — Desde 2014, o Litro de Luz já impactou a vida de mais de dez mil brasileiros por meio de soluções ecológica e economicamente sustentáveis para combater a falta de iluminação nas cinco regiões do país.

Criado nas Filipinas, em 2011, o movimento global Liter of Light surgiu inspirado na solução que o mecânico brasileiro Alfredo Moser criou em 2002 para solucionar a falta de luz dentro de casa, composta por garrafas pet abastecidas com água e alvejante, que equivalem a uma lampada de 60 watts.

Atualmente, a organização está presente em mais de 21 países e já impactou a vida de milhões de pessoas, além de ter recebido importantes premiações como o World Habitat Awards, da ONU, e o Zayed Energy Prize, considerado o Prêmio Nobel de energia sustentável.

A Brookfield Energia Renovável é uma das maiores geradoras privadas do país. Com um portfólio de mais de 60 ativos –— usinas hidrelétricas, parques eólicos e usinas de cogeração a biomassa — colocamos à disposição dos nossos clientes a mais diversificada gama de soluções e modelos de negócio para alavancar os melhores resultados, com sustentabilidade e reconhecido padrão de excelência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: