Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/12/2018 - 08:36

Vela fecha parceria com Santander

E oferece condições especiais para compra de bikes elétricas. Colaboradores da instituição financeira vão poder financiar em 48x o modelo Vela 1; empresa se torna alternativa sustentável à mobilidade urbana.

São Paulo— A startup de bicicletas elétricas Vela fechou uma parceria com o Santander para disponibilizar suas bikes com condições especiais para os colaboradores da instituição. A partir do dia 26 de novembro, os funcionários do banco vão poder financiar em até 48x o modelo Vela 1 que sai por R$ 5.890. Entre outras ações, estão previstos test-rides nos principais prédios da instituição financeira em São Paulo. Com a par ceria, a Vela espera alcançar cerca de 50 mil servidores do banco para oferecer o financiamento.

Segundo Victor Cruz, fundador e CEO da Vela, a parceria veio para ajudar ainda mais no crescimento do mercado. "Cada vez mais as pessoas estão se atentando para a bicicleta elétrica como alternativa real em mobilidade urbana. Quando uma empresa do porte do Santander se posiciona e incentiva essa prática, é sinal de que uma mudança no comportamento das pessoas começa a acontecer", avalia.

A Vela 1, modelo disponibilizado na parceria, conta com alguns diferenciais que a tornam uma das mais populares bikes elétricas do País. Ela traz: motor de 350w de potência chegando a 25km/h e com autonomia da bateria de até 40 km. Também possui alarme que é ativado por controle remoto, faróis de LED dianteiros e traseiros e uma porta USB para carregar aparelhos. Fora isso, é um dos modelos mais leves do mercado. Enquanto os modelos tradicionais chegam a pesar de 28 kg a 30 kg, a Vela 1 chega a, no máximo, 23 kg.

Crescimento — A parceria com o Santander é mais um indicador da franca expansão da Vela. A empresa tem a expectativa de fechar 2018 com o dobro de pedidos em relação ao ano passado, alcançando um faturamento de cerca de R$ 5 milhões. Só este ano, a empresa inaugurou mais três PocketShops (Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba) e já iniciou as operações na nova fábrica, em Diadema. O novo espaço tem capacidade para produzir mil bikes por mês e, atualmente, a empresa produz 160 unidades mensalmente.

Perfil — A Vela é uma startup brasileira de bicicletas elétricas com desenvolvimento e equipe 100% nacional. Fundada em 2012 pelo engenheiro e empreendedor, Victor Hugo Cruz, 29 anos, o projeto desenvolve modelos de bikes e acessórios que harmonizam simplicidade à tecnologia de ponta, de forma a viabilizar uma solução de alta performance, econômica e sustentável para os problemas de mobilidade urbana. A empresa conta com uma fábrica em São Paulo, quatro lojas no modelo PocketShop (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba), além de um e-commerce, no site http://velabikes.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: