Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/12/2018 - 06:36

Fabril Scavone: nova fábrica com viés sustentável

A Fabril Scavone, uma das líderes no mercado brasileiro de nãotecidos, investirá na construção de uma nova planta industrial, em Itatiba, para atender as demandas por nãotecidos agulhados dos setores automobilístico, filtração, laminados sintéticos e calçados, geotêxtil, acústica e moveleiro. Com previsão para início das obras no primeiro semestre e 2019 e início das operações em 2020, a nova fábrica terá capacidade de produzir 500 toneladas mensais.

Com forte viés sustentável, a Fabril Scavone utiliza em sua produção mais de 500 toneladas de garras PET recicladas. Após a inauguração da nova planta, a empresa dobrará o incremento dessas garrafas na produção, chegando a marca de 1.000 toneladas de material reciclado ao mês. Há mais de 20 anos, a indústria de nãotecidos utiliza o PET reciclado em sua produção, tornando-se um dos setores que mais recicla plásticos no Brasil.

S.A Fabril Scavone — A Empresa foi fundada em 1893, na cidade de Itatiba, interior de São Paulo. Começou suas atividades no segmento têxtil em 1912 com fiação e tinturaria de fios de lã. Ao longo dos anos, com o intuito de atender às novas demandas do mercado brasileiro, a empresa fez modificações no tipo de produto fabricado. Assim, em 1993, a Fabril Scavone iniciou a produção de tecidos técnicos, com o lançamento de sua primeira linha de produção de nãotecidos agulhados. Hoje, a empresa atua em todo o Brasil e no exterior com a produção de nãotecidos agulhados para atender a importantes mercados: automobilístico, filtração, laminados sintéticos, calçadista, acústico, moveleiro, geotêxteis e aplicações industriais diversas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira