Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2018 - 08:17

Petrúcio Ferreira e Jane Karla Rodrigues vencem o Prêmio Paralímpicos 2018


Atletas do Time Nissan são eleitos os melhores do ano no atletismo e no tiro com arco, respectivamente, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

São Paulo — Os resultados expressivos conquistados por Petrúcio Ferreira e Jane Karla Rodrigues em 2018 foram coroados na noite do dia 12 de dezembro (quarta-feira). Os atletas do Time Nissan receberam o Prêmio Paralímpicos 2018. A honraria é concedida anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro aos melhores atletas de cada modalidade.

Petrúcio teve um 2018 marcado por quebras de recordes mundiais. Em junho, no Grand Prix de Paris, cravou 10s50 nos 100 metros e derrubou a marca que já era dele. No mês seguinte, em Berlim, o atleta do Time Nissan estabeleceu novo tempo para os 200 metros. Os 21s17 centésimos quebraram o recorde mundial, do qual também já era o dono anterior.

Jane também teve um desempenho memorável ao longo desse ano. A arqueira do Time Nissan, que já era a melhor atleta do Brasil em sua modalidade, alcançou também o topo do mundo. Em junho, após a conquista da medalha de ouro na Copa Europeia de Tiro Com Arco Paralímpico, a brasileira saltou ao número 1 do ranking mundial.

O Time Nissan 2.0 é uma mescla de atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, para tornar a troca de experiências mais enriquecedora. Todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

O Time Nissan 2.0 é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo seis de ouro. Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –, sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira