Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2018 - 08:17

Terminal Alfandegado da Wilson Sons Logística registra crescimento de 30% no 3T18


Unidade localizada em Santo André (SP) apresentou aumento na entrada de contêineres nos últimos três meses, em comparação a igual período de 2017.

A Estação Aduaneira de Interior (EADI), localizada na Plataforma Sudeste da Wilson Sons Logística, apresentou um crescimento de 30% na entrada de contêineres nos últimos três meses, em comparação a igual período de 2017. Foram recebidos 2.245 contêineres entre agosto e outubro de 2018, contra 1.725 contêineres nos mesmos meses do ano anterior. As cargas mais movimentadas foram dos segmentos alimentícios, papel e celulose, bebidas e cosméticos.

Considerado o maior porto seco do estado de São Paulo, o EADI Santo André atua integrado ao Centro de Distribuição, concentrando as operações num único local, desde a entrada da mercadoria no Brasil. “Essa integração gera uma economia nos custos logísticos para os clientes, já que não há necessidade de transferência das cargas para outro armazém após o desembaraço aduaneiro”, explica Patrícia Iglesias, diretora comercial da Wilson Sons Logística.

Com área total de 119.700 m², o terminal de Santo André está localizado próximo a importantes elos logísticos, como o Porto de Santos e os aeroportos de Guarulhos e Viracopos. Em 2018, o terminal completou 20 anos e passou por melhorias em sua infraestrutura, por meio de um investimento de R$ 1,5 milhão. A área ocupada do Centro de Distribuição foi ampliada de 36 mil m² para 52 mil m², enquanto que o EADI ganhou uma nova câmara fria, atingindo a área total refrigerada de 1.010 m², com capacidade para 710 posições paletes.

A Wilson Sons Logística faz parte do grupo Wilson Sons, um dos maiores operadores logísticos do país, presente no Brasil há mais de 180 anos. A empresa conta ainda com a Plataforma Nordeste, localizada no município de Ipojuca, a um quilômetro do Porto de Suape, composta por Estação Aduaneira, Centro de Distribuição e serviços de transporte. Por meio de suas duas plataformas regionais, oferece soluções de comércio exterior e logística doméstica para os principais segmentos de mercado.

Perfil — O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: