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23/11/2018 - 07:13

A importância do foco no foco do cliente

Atualmente, quase todas as empresas perceberam o quão importante é o cliente, digo quase, porque ainda existem empresas que insistem em “brigar” com eles por mais absurdo que isso possa parecer. Saber tratar bem a engrenagem que faz todo o mecanismo funcionar é vital para a continuidade do serviço ou produto no mercado.

Ao iniciar um treinamento para novos colaboradores, é necessário mostrar a eles a real importância de trabalharmos sempre com foco no cliente e com o passar do tempo, é fundamental ter seu foco no foco do cliente, ou seja, saber aonde ele quer chegar e qual a sua verdadeira necessidade. Acredito que com isso todos atingirão sua total satisfação.

Sabemos das dificuldades do mercado e, com a atual situação financeira que atinge o mundo inteiro, os desafios se tornam ainda maiores, porém, sempre acreditamos em nossa capacidade de produzir resultados esperados.

É necessário trabalhar sempre em parceria total com os clientes, pois as diretrizes precisam ser traçadas alinhadamente com as suas principais necessidades. É importante que os profissionais estejam atualizados com o que há de mais novo no mundo corporativo e a característica principal, sem dúvida nenhuma, é a capacidade de inovar. Isso torna todas as possibilidades infinitas.

Com a chegada do próximo ano e início de uma nova gestão no país, entendemos que os desafios estarão presentes para todos, por isso, ressalto a importância de aproveitarmos o momento e nos preparar para atendermos a demanda que se formará. Ter foco no foco do cliente trará grandes resultados para todos.

. Por: Edemilson Koji Motoda, formado em direito e administração de empresa, é diretor do Grupo KSL desde 1996 e atua no mercado há mais de 28 anos. | A KSL — Com mais de 20 anos no mercado, a KSL Associados atua no segmento de crédito e cobrança, contribuindo para o desenvolvimento de um do setores que mais cresceu nos últimos anos. Inicialmente atuando exclusivamente na área de cobrança, especialmente amigável, a empresa cresceu e se desenvolveu atuando assim, em todos os pontos de contato com o cliente.

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