Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/09/2018 - 08:34

Energia solar chega à Delphos


Reforçando a cultura da inovação e tecnologia que permeia a Delphos desde sua fundação há mais de cinco décadas, a empresa inicia mais uma experiência pioneira e inovadora: iniciou a prática de aproveitamento da energia solar nas instalações de sua sede, no Rio de Janeiro. A experiência será iniciada pelo prédio do restaurante da empresa, que passa a contar com essa fonte sustentável a partir desse mês.

A vice-presidente da Delphos, Elisabete Prado, afirma que “a medida faz parte do programa de sustentabilidade iniciado há dois anos, que teve como uma das primeiras iniciativas a distribuição de canecas para os seus colaboradores, possibilitando uma economia mensal de 22 mil copos descartáveis, altamente poluidores. Outras medidas serão tomadas ao longo dos próximos anos”, explica, acrescentando:

“Desde o início de setembro, a empresa passou a adotar a prática de captação de energia solar. Os investimentos serão feitos de forma gradativa e serão destinados, inicialmente, ao prédio do restaurante, o primeiro que contará com energia solar”.

A energia obtida pelas placas instaladas será transferida para o sistema da Light, reduzindo, portanto, o consumo desse armazenamento. A Light, em contrapartida, gerará um crédito em favor da empresa na exata medida da redução. Caso o consumo da empresa seja inferior à energia captada, a Light irá creditar a diferença na conta de alguma outra instalação da empesa.

No momento em que for possível comprovar o retorno estimado pela empresa fornecedora do sistema adotado pela Delphos, será feita a cobertura do estacionamento do prédio, já prevendo a instalação das placas solares para geração de energia para o prédio principal da sede da empresa.

“Além de reduzir despesas em função da diminuição do valor da conta de luz, com a adoção da captação da energia solar a empresa está contribuindo para a preservação do meio ambiente, com a utilização de energia limpa. A Delphos se preocupa com a qualidade de vida e bem-estar de seus colaboradores e do planeta como um todo. Dentro de suas possibilidades, quer fazer tudo que está ao seu alcance para preservar a sua sustentabilidade. Esperamos que possa ser um bom exemplo para outras corporações dentro e fora do mercado de seguros”, destacou a vice-presidente.

Incentivos — O anúncio do início da implementação da energia solar na Delphos, feito nesta quinta-feira, dia 27 de setembro, coincide com o lançamento de um programa de fomento à energia solar do BNDES, que destinará recursos e crédito especial, a juros baixos, para pessoas físicas e empresas adquirirem equipamentos de geração renovável. [www.delphos.com.br] Vania Absalão/VTN

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira