Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2018 - 08:32

Abegás aplaude a medida do Governo do Estado do Rio que libera veículos GNV da vistoria anual

Para isso a entidade enviou uma nota.

“A Associação Brasileira de Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) considera que o Governo do Rio de Janeiro tomou uma decisão acertada ao liberar os veículos convertidos para o Gás Natural Veicular (GNV) da vistoria anual do Detran.

Afinal, os veículos convertidos para GNV já são submetidos a uma vistoria muito mais rigorosa, com certificação do Inmetro.

A decisão do Governo do Rio de Janeiro atende a um pleito antigo dos usuários de GNV que, por conta deste rito burocrático, eram obrigados a sacrificar um dia de trabalho.

A Abegás, no entanto, ressalta que ainda existem pontos a aprimorar para incentivar ainda mais o uso do GNV, combustível mais econômico e que cumpre importante papel na redução dos níveis de poluição atmosférica.

Uma dessas medidas fundamentais é a fiscalização, pelo Inmetro, das retestadoras de cilindros de GNV e dos Organismos de Inspeção.

A Abegás reforça a importância de que os usuários de veículos movidos a GNV observem, sempre, os quatros passos a seguir para garantir a segurança:

(a) Instale o kit GNV em oficina homologada pelo Inmetro [www.inmetro.gov.br];

(b) Informe-se na oficina sobre qual kit é o mais adequado para o seu veículo e se os componentes são certificados pelo Inmetro;

(c) Uma vez instalado o kit GNV, realize a inspeção veicular em organismo credenciado pelo Inmetro, e retire seu certificado de segurança veicular após a vistoria;

(d) Com o certificado de segurança veicular e o documento original do veículo em mãos, realize a atualização da documentação do veículo (oficialização do kit GNV) junto ao Detran de sua cidade.

Abegás — Criada em 1990, a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) representa as empresas concessionárias dos serviços de distribuição de gás canalizado no Brasil.

Tem como visão ser referência institucional na indústria do gás natural, representando os interesses do serviço de distribuição, agindo para proteger as concessões públicas, a garantia de suprimento e a ampliação do atendimento”, conclui a Abegás.

Perfil — Em seus mais de 25 anos de existência, a Abegás tem atuado para que ocorra a ampliação da oferta de gás natural no país, quer seja de produção nacional ou por meio de importação; no estímulo ao fortalecimento das empresas distribuidoras de gás canalizado em todos os Estados da Federação; no intercâmbio e na cooperação técnica e institucional entre seus associados e outras entidades e, bem como, na colaboração com órgãos do governo federal e dos governos estaduais na formulação de programas de desenvolvimento e fortalecimento da indústria brasileira do gás natural. |www.abegas.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira