Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2018 - 08:51

Audi inicia a produção do e-tron


Primeiro SUV totalmente elétrico da marca será fabricado em Bruxelas. Modelo fará sua estréia mundial em São Francisco, no próximo dia 17 de setembro. Peter Kössler, membro do Conselho de Administração para Produção e Logística: “O carro apresenta tecnologias inovadoras e combina as qualidades tradicionais da marca em dirigibilidade e dinâmica”.

Ingosltadt — A Audi dá seu primeiro passo em direção ao futuro: no dia 3 de setembro (segunda-feira), a planta de Bruxelas, na Bélgica, inicia a produção em escala do e-tron. O primeiro SUV totalmente elétrico da marca tem uma autonomia adequada para o uso diário. Com uma capacidade de recarga de até 150 kW em estações de carregamento rápido, o modelo está pronto para rodagens de longa distância em cerca de 30 minutos. A Audi fará a estreia mundial do carro elétrico em São Francisco, no dia 17 de setembro.

Na cor Vermelho Misano e pronto para a estrada: o membro do Conselho de Administração para Produção e Logística da Audi AG, Peter Kössler, e Patrick Danau, diretor executivo da Audi Bruxelas, não resistiram em ver as primeiras unidades do e-tron saírem da linha de montagem. “O Audi e-tron é um pioneiro genuíno”, afirmou Kössler. “Ele apresenta tecnologias inovadoras, como espelhos retrovisores virtuais, e combina as qualidades tradicionais da marca em dirigibilidade e dinâmica, com o avanço técnico que vai muito além do veículo. Nossa fábrica de Bruxelas foi amplamente modernizada para a fabricação do carro elétrico. Essa é a primeira produção mundial em massa com certificação de CO2 neutro no segmento premium.” A Audi Bruxelas compensa todas as emissões produzidas no local, principalmente usando energia de fontes renováveis, mas também por meio de projetos ambientais.

“A Audi desenvolveu inúmeras competências internas para o e-tron, como a tecnologia da bateria e o próprio sistema de propulsão. E os funcionários repensaram, planejaram e implementaram muitas etapas de produção”, disse Danau. Desde meados de 2016, a fábrica reconstruiu extensivamente sua oficina e as linhas de pintura e de montagem, passo a passo, e montou sua própria produção de baterias. Sistemas de transporte autônomos trazem as baterias dos carros elétricos para a linha de montagem em sequência. Os funcionários em Bruxelas receberam mais de 200 mil horas de treinamento para o primeiro Audi totalmente elétrico e, portanto, estão perfeitamente preparados para o início da produção.

A Audi vai transmitir a estreia mundial do e-tron em São Francisco, no dia 17 de setembro (segunda-feira), às 20h30 (horário local, 0h30 de 18 de setembro no horário de Brasília) pelo site em www.e-tron.audi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira