Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2018 - 06:30

Presidente do Porto de Suape anuncia audiência pública para Tecon 2


Durante encontro com cônsules.

Recife (PE) — O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Mário de Abreu Pinto, e o presidente de Suape, Carlos Vilar, receberam 17 cônsules para aprofundar os conhecimentos sobre o estado para os diplomatas e prospectar novos negócios com a rede consular de Pernambuco. O encontro aconteceu na manhã do dia 21 de agosto(terça-feira) na sede administrativa do Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca. O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Antônio Xavier, também marcou presença no evento.

Participaram do encontro Graham Tidey, cônsul Britânico; Gabor de Zagon, cônsul da Itália; Iara Dubeux, consulesa do México; Jirí Jodas, cônsul honorário da República Tcheca; Alejandro Funes Lastra, cônsul Geral da República da Argentina; Yan Yunping, consulesa da República Popular da China; Rainier Michael, cônsul da Eslovênia; João Alixandre Netro, cônsul honorário da Eslováquia; Bernardo Fialho, representante do cônsul geral da Alemanha; Jiro Maruhashi, cônsul do Japão; Catherine Griffith, Assuntos Políticos e Econômicos dos EUA; Saulo Farias Júnior, cônsul honorário da Romênia; Antônio Henrique Neuenschwander, cônsul da Grécia; Rodolfo Fehr Jr., cônsul honorário da Suíça; Eduardo Galvão, cônsul honorário da Colômbia e Durvalino Andreotti, cônsul honorário da República da Bulgária.

O presidente de Suape, Carlos Vilar, anunciou durante o encontro uma das notícias mais esperadas no setor econômico e portuário, a licitação do Tecon II e o arrendamento do Pátio Público de Veículos. Em 5 de setembro será realizada a audiência pública para a implantação do novo terminal de contêineres, o Tecon II, e o arrendamento do Terminal de Veículos. “A licitação para os dois investimentos será conduzida pela Agencia Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Essa é uma abertura inicial de todo o processo de arrendamento de áreas portuárias. Espero que os senhores repassem essas informações para os seus respectivos países, pois este aqui é o futuro do Brasil e do Nordeste. Convidamos todos os empresários interessados para comparecer a Suape”, comentou.

Segundo Antônio Xavier, “dos projetos apresentados pela AD Diper na pauta do Condic, o crescimento do volume de investimentos foi de 193%. O empresariado e as cadeias econômicas entenderam a mensagem que Pernambuco está pronto para se desenvolver”, disse.

Já Antônio Mario de Abreu Pinto, destacou os principais números de Pernambuco. “Somos o estado com o menor índice de evasão escolar e o maior número de alunos matriculados no ensino técnico e estamos em 4º lugar no ranking de eficiência no Nordeste, de acordo com pesquisa recentemente divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Poder promover essa integração e transformar o estado em uma grande potência econômica é algo que juntos podemos alcançar. Vamos avançar com a economia de Pernambuco”, pontuou.

Gabor de Zagon, cônsul da Itália, destacou as parcerias promissoras que podem surgir a partir dessa conexão. “Pernambuco está fazendo o seu papel para sair da crise antes mesmo de outros estados. O governo italiano está envidando esforços para se implantar cada vez mais no Nordeste. Sempre falo para todas as empresas italianas que o mercado do Sul já é maduro e a margem de ganho e renda é baixa. Em Pernambuco, ainda temos muito para construir. A Jeep é um exemplo desse modelo de sucesso”, comentou.

Suape — Com 39 anos de existência, o Complexo Industrial Portuário de Suape conta com mais de 100 empresas instaladas e em processo de implantação em seu território de 13,5 mil hectares. Esses empreendimentos somam mais de R$ 50 bilhões em investimentos privados, empregando um total de 22 mil trabalhadores diretamente. Suape está conectado aos principais portos do mundo. De janeiro a junho de 2018, o Porto movimentou 11.362.250 de toneladas, representando um aumento de 5% em relação ao primeiro semestre de 2017, quando movimentou 10.825.065 toneladas. Destaque para as cargas de granéis líquidos com 8.705.601 de toneladas movimentadas. O crescimento é de 11% em comparação a 2017.1, quando movimentou 7.858.108 toneladas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: