Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2018 - 08:07

Novas regras, oportunidade e desafios do mercado brasileiro de energia fotovoltaica

Serão abordados na Intersolar 2018.

São Paulo — As perspectivas da geração distribuída, a inclusão das comunidades a partir da energia fotovoltaica, regras de financiamento, aplicações específicas e cases de sucesso serão abordados no evento.

A América Latina está na fronteira global dos mercados solares não-subsidiados. Com seus altos índices de insolação e uma demanda cada vez maior, o continente é uma das regiões mais atraentes para o desenvolvimento do setor solar. Os especialistas concordam em que, até 2022, a América Latina representará 10% da demanda mundial de energia solar. Trata-se de um mercado que se transforma a cada dia, com novos players e novas regras para a regulamentação das atividades.

Com isso em vista, a Intersolar South America 2018 vai reunir uma série de especialistas, nacionais e internacionais, que vão discutir as oportunidades e os desafios do setor.

As tendências, desafios, regulamentações e oportunidades da Geração Distribuída no mercado brasileiro; a redução de riscos técnicos, os fatores essenciais para atrair mais projetos ao Brasil e a qualidade nas instalações voltadas à Geração Centralizada no mercado brasileiro; os modelos de financiamento para as diversas modalidades de geração, o futuro do armazenamento de energia elétrica são alguns dos temas que serão abordados.

Também serão realizados workshops sobre o desenvolvimento de projetos fotovoltaicos por meio de softwares; o mercado FV doméstico brasileiro, suas restrições e desafios; o aquecimento solar exclusivamente voltado para piscinas e equipamentos de ar-condicionado solar; as aplicações das tecnologias e o comparativo entre coletores Planos, Tubo a Vácuo e Painéis Fotovoltaicos; como se projetar usinas de minigeração e grande porte, energia solar térmica para indústrias, as cooperativas e projetos comunitários de geração de energia solar, entre outros.

O congresso tem o apoio da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) e da Associação Brasileira de Energia Solar Térmica (Abrasol) e sua rede de influentes industriais, especialistas e associações de vulto. Além disso, tomadores de decisões do mundo todo e de toda a cadeia de suprimento do setor solar deverão falar sobre políticas de mercado, tecnologias de ponta e melhores práticas. Os conferencistas podem esperar uma programação de palestras e workshops que refletirá a evolução do setor.

Para enriquecer ainda mais a feira, o Palco de Inovações e Aplicações permitirá que os expositores apresentem suas inovações e soluções aos mais de 12.500 visitantes aguardados.

Em 2018, a Intersolar South America trará novamente a feira especial ees South America e será realizada em conjunto com o ENIE + Eletrotec.

A Intersolar — Com eventos distribuídos em quatro continentes, a Intersolar é a maior série de feiras do mundo para o setor solar e seus parceiros. Ela congrega profissionais e empresas do mundo inteiro no esforço de aumentar a participação da energia solar no fornecimento de energia elétrica.

A Intersolar South America — o maior evento de feira e congresso voltado para o setor solar na América do Sul– é realizado no Expo Center Norte, em São Paulo.

Tanto a feira quanto o congresso enfocam as áreas de energia fotovoltaica, tecnologias de produção FV, sistemas de armazenamento de energia e tecnologias termossolares. Desde sua fundação, a Intersolar é o palco mais importante do setor para produtores, fornecedores, distribuidores, prestadores de serviço e parceiros da indústria solar global.

Em 2017, 220 expositores internacionais e mais de 12.000 visitantes de mais de 47 países compareceram à Intersolar South America. No congresso simultâneo, 89 palestrantes e mais de 1.500 participantes discutiram temas atuais do setor e elucidaram as condições nos contextos tecnológico, comercial e político.

A Intersolar South America 2018 terá duas exposições especiais, a ees South America e a EnergyDecentral South America, e será realizada em paralelo com o ENIE + eletrotec.

Com 25 anos de experiência, a Intersolar está excepcionalmente posicionada para reunir membros do setor solar provenientes dos mercados mais influentes do mundo e de toda a cadeia produtiva. A Intersolar realiza feiras e congressos em Munique, São Francisco, Bombaim e Dubai, além de São Paulo. Esses eventos globais são complementados pelas reuniões Intersolar Summits, realizadas em mercados emergentes do mundo inteiro.

Organizadoras: a Intersolar South America é organizada pela Solar Promotion International GmbH, Pforzheim, Freiburg Management and Marketing International GmbH (FMMI) com a Aranda Eventos & Congressos Ltda, São Paulo, como co-organizadora.

. Intersolar South America, de 28 a30 agosto, 2018, a feira: 12h às 20h | Congresso: 9h às 20h, no Expo Center Norte – São Paulo (SP). Mais informações sobre a Intersolar, visite: http://www.intersolar.net.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: