Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2018 - 08:07

Projeto vencedor do Acesso: 1º Desafio Kisafix de Design


Calçadista explora a impermeabilidade para o público aventureiro.

Promovido pela Killing, indústria química de reconhecimento internacional com mais de 55 anos de história, o Acesso – 1º Desafio Kisafix de Design Calçadista elegeu o seu grande vencedor. Criado com o intuito de proporcionar aos profissionais criativos do setor acesso às novas tecnologias em sistemas de colagem a partir das inovações da linha Kisafix, impulsionando, assim, o desenvolvimento do mercado calçadista Brasileiro, o concurso contou com apoio da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro Calçados e Artefatos (Assintecal) e comissão julgadora de peso, que classificou o protótipo Adventure Impermeável, de Felipe Gáudio, como o ganhador entre os 15 finalistas.

Residente em Franca/SP, o paulista Felipe Gaudio, de 29 anos, se destacou entre os participantes do desafio Acesso pela assertividade de sua criação. O designer apostou no desenvolvimento de um protótipo de calçado inspirado no público aventureiro, trazendo características como a leveza para longas caminhadas e a impermeabilidade, associadas a uma exemplar aplicação das tecnologias Kisafix propostas.

A primeira utilizada foi o spray Kisafix 4085 para colagem inicial de forro e contraforte em todo o cabedal, adesivo policloropreno base água que oferece maior resistência térmica em relação às tecnologias base solvente e hot melt. Em seguida, a aposta do profissional foi o Kisafix Nasa T para construção das peças do cabedal a partir de colagem com filme adesivo poliuretano que elimina a necessidade de costuras, promovendo a colagem através de sobreposição de certa área das peças, com fusão do filme adesivo em processo por prensa quente plana. Por fim, realizou a aplicação do Kisafix PU 14001 SM3 no cabedal e solado com pincel, adesivo poliuretano base água monocomponente indicado para a união de partes que exigem alta resistência de colagem. Destaque para a qualidade do material enviado pelo vencedor em todas as etapas do desafio - projeto, desenho e protótipo muito bem construído, ilustrando a qualidade deste profissional.

O resultado foi o protótipo Adventure Impermeável, calçado inovador nos sentidos de tecnologia e design: “As três tecnologias Kisafix selecionadas para o desenvolvimento do protótipo foram as que mais se adequaram com a proposta do projeto. Os produtos da marca são os mais elevados nos quesitos qualidade e inovação no mercado. A exemplo disso está o Kisafix Nasa T, que elimina a necessidade de costuras e possibilitou a criação de uma peça com um corte bem trabalhado, que é o diferencial no cabedal”, afirma Felipe Gaudio.

A premiação — A cerimônia de entrega do prêmio a Felipe Gaudio, vencedor do Acesso — 1º Desafio Kisafix de Design Calçadista ocorreu durante o Inspiramais 2019_II, na Arena da Inovação, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo/SP. O ganhador teve seu projeto estampado na capa e detalhado no recheio da Revista Lançamentos Trends, que circulou durante a mostra, e também ganhou uma viagem de uma semana para Milão, na Itália, o berço mundial da produção de calçados, destino que o profissional visitará pela primeira vez.| www.kisafix.com | SAC (51) 3586-8100.

A Killing — Inaugurada em 1962, a Killing atua no mercado de Adesivos e Tintas Industriais e Imobiliárias com foco na qualidade e no atendimento das necessidades dos clientes. Com a marca Kisafix, opera como líder na América Latina em adesivos para Calçados, oferecendo uma ampla linha de produtos entre Adesivos Premium, Adesivos Hotmelt, Adesivos Base Água, além de produtos auxiliares. Possui serviço de assistência técnica em toda a América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira