Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2018 - 09:22

Siemens Fórum discute tendências e soluções para impulsionar o potencial do Brasil

Na transição energética. Por meio de painéis, palestras e workshops, empresa promoverá debates sobre os desafios e oportunidades nos setores de Energia, Petróleo e Gás, Mobilidade e Recursos Humanos no Brasil.

Público presente teve acesso a algumas das soluções customizadas que se adequam a diferentes tipos de necessidades.

Atualização do estudo Pictures of the Future RIO 2030/2040, a ser apresentado durante o evento, irá propor soluções para transformar a capital fluminense em uma "smart city".

A Siemens realizou no dia 15 de agosto(quarta-feira), no Rio de Janeiro a segunda edição de seu Fórum executivo, sob o tema "Impulsionando o potencial do Brasil na transição energética". O evento tem como principal propósito situar o país diante de um cenário que demanda mudanças estruturais na forma como geramos e distribuímos energia, por meio de discussões e propostas de soluções em ritmo de colaboração com outras grandes empresas e a sociedade.

Para André Clark, CEO e presidente da Siemens no Brasil, esse tipo de iniciativa é fundamental para fomentar uma aproximação e troca de experiências entre empresas, governo e sociedade e, com isso, alavancar o desenvolvimento de novas formas de geração de energia, além de inovações que reforcem o protagonismo do Brasil como produtor de petróleo "Acreditamos que o Rio de Janeiro é a capital da transição energética do Brasil. Com esse evento, temos a oportunidade de discutirmos de que maneira nós, juntos, podemos contribuir para avançar ainda mais nos segmentos de energia, petróleo e gás, por meio de soluções e inovações que tragam mais eficiência para as empresas, qualidade de vida para a sociedade e desenvolvimento sustentável para o planeta," afirma o executivo.

Considerado um dos pilares de crescimento da Siemens, o investimento em matrizes energéticas alternativas será um dos principais pontos de discussão no fórum. Na ocasião, será apresentado um painel focado nos benefícios e oportunidades fomentadas pelas soluções de Energia Distribuída, que promovem o uso de fontes renováveis sem a necessidade de investimentos em longas linhas de transmissão, o que resulta em uma grande redução de falhas e perdas elétricas, além de ser uma alternativa mais sustentável de geração de energia.

Além disso, ao longo do dia, foram realizadas palestras e painéis com representantes de vários setores que serão diretamente impactados por essa transformação, com foco nas áreas de Petróleo e Gás, Mobilidade e Recursos Humanos.

Um rio de janeiro mais inteligente e conectado — durante o evento, a siemens apresenta uma atualização do estudo "rio 2030/2040". Desenvolvido em parceria com a Coppe/UFRJ, o levantamento, que atualiza o estudo realizado em 2012, para a Rio+20, visa apresentar um olhar para o futuro, sugerindo melhorias efetivas na infraestrutura da capital fluminense, realizáveis por meio de investimento em tecnologias inteligentes, digitais e sustentáveis para a transformação de diversos segmentos da cidade.

Por meio de cenários fundamentais para a infraestrutura do município, como mobilidade, economia, sustentabilidade, inclusão social, bem-estar e saúde, o levantamento tem como proposta apresentar soluções que elevem a cidade ao patamar de uma smart city (cidade inteligente), estimulando uma plataforma de discussão para viabilizar mudanças positivas para a sociedade, além de contribuir para a execução de inovações que possam mudar a vida dos cidadãos do Rio de Janeiro.

Projetos mais inteligentes e sustentáveis — Diante do cenário de transição energética, as apostas da Siemens para o mercado petroleiro, além das tecnologias que estão direcionando esse setor serão alguns dos destaques do painel "Inovações globais potencializando os investimentos em Petróleo e Gás". Na ocasião, também serão mostradas as tecnologias da empresa para atender a uma demanda crescente por projetos mais enxutos e ágeis, que serão baseados em três pilares — automação, eletrificação e digitalização — com uma abordagem integrada de execução de projetos e operações.

Outra tendência global que será discutida no Siemens Fórum diz respeito às soluções para modernização da locomoção urbana e de longa distância. Levando em consideração a expansão crescente das cidades, serão debatidas soluções de transporte que sejam sustentáveis, digitais, inteligentes e que tragam maior bem-estar à população.

Tendências e oportunidades de carreiraCom o objetivo de incentivar um diálogo de integração entre empresas, universidades e outros órgãos no sentido de preparar e atrair jovens talentos que possam atender às demandas do setor energético em um cenário de transição, a Siemens promove o painel "O Futuro do Trabalho na Transição Energética". Mediado por Felipe Castanhari, do Canal Nostalgia, e transmitido ao vivo nas redes sociais da companhia, a palestra tem como principal foco debater as oportunidades profissionais neste cenário de transição energética e o quão atrativa é esta demanda aos jovens brasileiros, além de mostrar como a digitalização influencia no futuro do trabalho.

Além disso, durante o evento foi realizado o Siemens Woman Experience. A iniciativa reunirá 20 estudantes mulheres de diferentes faculdades de engenharia para uma imersão nos negócios da companhia, mostrando efetivamente o vasto campo de inovação que pode ser explorado em dois dias de integração, com diversas atividades do setor, inclusive a participação no painel sobre o Futuro do Trabalho na Transição Energética.

Pela primeira vez, o Siemens Fórum é sediado no Rio de Janeiro, local onde a empresa iniciou sua trajetória no Brasil há mais de 150 anos e uma das localizações de maior relevância estratégica para a Siemens. Com essa iniciativa, além de reforçar sua presença na cidade, a empresa demonstra sua visão de longo prazo e de otimismo com o Rio e com o Brasil. coordenador do painel "Energia como serviço" durante o evento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: