Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2018 - 08:30

Tributarista debate sobre repercussão geral de decisões do judiciário

Durante congresso de Direito Tributário no Paraná. Marcelo Salomão, sócio do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, apresenta painel com o tema: 'As cortes administrativas e as matérias examinadas sob a sistemática da repercussão geral e os recursos repetitivos' no dia 9 de agosto (quinta-feira).

São Paulo (SP) — No dia 9 de agosto (quinta-feira), o advogado Marcelo Salomão, especialista em Direito Tributário do Brasil Salomão e Matthes Advocacia, participa do IX Congresso Internacional de Direito Tributário do Paraná. O evento acontece em Curitiba entre os dias 8 e 10 deste mês e conta com a presença de autoridades da área tributária nacional. Neste ano, o congresso apresentará tendências da tributação no Brasil em face dos impactos da economia colaborativa e das mais recentes inovações tecnológicas adotadas pela população.

Marcelo Salomão será um dos palestrantes do segundo dia do evento e apresentará o painel 'As cortes Administrativas e as matérias examinadas sob a sistemática da repercussão geral e os recursos repetitivos'. "Iremos abordar as consequências no processo administrativo tributário decorrentes do novo Código de Processo Civil, em especial a obrigatoriedade, ou não, de suspensão do andamento dos processos administrativos cujo objeto sejam temas que estejam afetados pela sistemática dos recursos repetitivos ou pela repercussão geral", registra o tributarista.

O IX Congresso Internacional de Direito Tributário do Paraná é promovido pelo IETRE – Instituto de Estudos Tributários e Relações Econômicas Internacionais e pela Universidade Federal do Paraná – UPFR e acontece na sede da OAB/PR. Mais informações estão disponíveis em: http://direitotributariodoparana.com.br.

"Seminário CARF – Questões controvertidas e possíveis soluções", dias 8, 9 e 10 de agosto de 2018(quarta, quinta e sexta-feira), sendo 8 de agosto – 9h30 / 9 de agosto – 8h30 / 10 de agosto – 8h30. Palestra: Marcelo Salomão • As cortes Administrativas e as matérias examinadas sob a sistemática da repercussão geral e os recursos repetitivos: 9 de agosto, às 17h30, Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú, Curitiba/PR

Brasil Salomão e Matthes Advocacia — Fundado em 1969, o escritório tem quase 49 anos de existência e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição (2017) foi destaque como o 2º lugar do país nas áreas tributária e de construção e engenharia, além do 2º mais lembrado do Estado de São Paulo e o 19º maior do país, entre outros indicativos. Dois de seus sócios ficaram entre os advogados mais admirados da pesquisa.

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira.

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas- (MS), Goiânia (GO) e mais recentemente em Rondonópolis.

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade. | www.brasilsalomao.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: