Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/08/2018 - 07:50

Azul é a companhia aérea preferida das pequenas e médias empresas

Levantamento do Grupo Estado ouviu mil empresas, que ressaltaram a qualidade do serviço e do atendimento da companhia nas avaliações.

São Paulo — Quando se trata de companhia aérea, as pequenas e médias empresas brasileiras preferem a Azul. Esse é o resultado de uma pesquisa encomendada pelo Grupo Estado e divulgada no dia 31 de julho (terça-feira), com mais de mil PMEs. A companhia obteve 71 pontos no índice de satisfação das empresas-Clientes, 14 pontos à frente do segundo lugar, e também ficou na primeira colocação em “objeto de desejo”, categoria em que as PMEs indicam com que empresa gostariam de trabalhar naquele setor.

As pequenas e médias empresas avaliaram o desempenho das fornecedoras aéreas pela qualidade do serviço, pelo portfólio de produtos, a agilidade no atendimento e o cumprimento do acordado. No levantamento deste ano, pela primeira vez, a Azul conquistou a liderança nos dois parâmetros que envolvem o setor aéreo.

Segundo o vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward, a qualidade do produto e o atendimento personalizado são alguns dos motivos que ajudam a explicar a satisfação das empresas ouvidas na pesquisa.

“Nós prezamos por um contato próximo e personalizado com o nosso Cliente, a fim de garantir a satisfação e a melhor experiência da vida de quem voa com a gente. Por isso, observando o gap que existia no mercado, desenvolvemos uma espécie de consultoria personalizada para atender as necessidades do segmento de pequenas e médias empresas. Não temos dúvidas de que esse atendimento, alinhado ao valor do nosso produto e serviço, foram fundamentais na avaliação dos pequenos e médios empresários”, pontua Ward.

Além do serviço, a malha da Azul, que atende a 100 cidades no país e se apresenta como a mais extensa do setor aéreo, contribui para o crescimento e o desenvolvimento de pequenos e médios negócios. Com a atuação em mercados regionais, a companhia conecta as cidades atendidas a todas as regiões do Brasil e ao exterior, facilitando o acesso ao mercado aéreo e proporcionando novas oportunidades econômicas para as PMEs.

Atendimento reconhecido — Há duas semanas, a Azul foi eleita, pela oitava vez consecutiva, a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo SkyTrax. No anúncio realizado em Londres, a companhia também conquistou, pela terceira vez, o troféu de melhor equipe de atendimento ao Cliente, o que reforça a cultura da empresa, focada em pessoas e serviço. O Skytrax World Airline Awards, considerado o “Oscar da aviação”, reúne dados de uma auditoria externa, além das avaliações de passageiros de todas as partes do mundo.

Perfil — A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: Azul) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 780 voos diários e 107 destinos. Com uma frota operacional de 118 aeronaves e mais de dez mil funcionários, a Companhia possui 217 rotas em 30 de junho de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e em 2017, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. | www.voeazul.com.br/ri.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira