Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2018 - 08:22

Enel anuncia vencedores de chamada pública para startups

Por meio do programa Energy Start, multinacional de energia investe em novos projetos. Premiação das startups vencedoras incluem parceria com a Enel, investimento e um período de imersão no Vale do Silício, em São Francisco.

Niterói (RJ) — A Enel anunciou, em São Paulo, os vencedores da Chamada Energy Start 2017, durante o evento Open Innovability. A chamada pública teve como objetivo identificar startups que desenvolvam produtos e serviços inovadores voltados para áreas de interesse da Enel, como Digitalização (IoT), Energias Renováveis e Armazenamento e E-Mobility, por exemplo. Este ano, foram selecionadas sete startups, divididas em três categorias: Investimento (P&D), Imersão no Vale do Silício e Parcerias.

.Vencedores: . Categoria Investimento: Horus, Tracel e OneRF | . Categoria Vale do Silício: Horus e SmartGreen | . Categoria Parcerias: Easy Crédito, Enguia Serviços Digitais, SmartGreen e Thermo-off.

Na categoria Investimento, a Enel investirá em cada startup selecionada para desenvolvimento de projeto conjunto. Na categoria Vale do Silício, as startups farão uma imersão em São Francisco, na Mind the Bridge Startup School, oportunidade em que poderão vivenciar o ecossistema do Vale do Silício, desenvolver relacionamento com instituições e empresas locais, além de aperfeiçoar seu modelo de negócios. Já na categoria Parcerias, as vencedoras serão indicadas para parceria comercial ou para se tornarem fornecedoras de áreas da Enel, no Brasil ou no exterior.

“O setor de energia está em transformação e queremos ser protagonistas nesse processo. Queremos ampliar o nosso portfólio, implementar novos modelos de negócio em todos os segmentos em que atuamos. A aproximação com startups faz parte desta estratégia, alinhada ao nosso posicionamento Open Power. Estamos abertos a novas parcerias para fazer frente a essas mudanças” afirma o diretor de inovação da Enel no Brasil, Bruno Cecchetti.

O Energy Start é o primeiro programa da América Latina dedicado a busca de startups de energia para aceleração e desenvolvimento de parcerias. Ao todo, a Enel já avaliou cerca de mil startups do mercado, selecionou 16 que desenvolvessem produtos ou serviços inovadores em diversas áreas e já realizou algum tipo de parceria com 11 delas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: