Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2018 - 08:22

Energisa Soluções participa do Brasil Windpower 2018

Profissionais da empresa participarão em várias frentes do maior evento de energia eólica da América Latina.

O Grupo Energisa tem presença marcada na Brasil Windpower 2018 - Conferência e Exposição, o maior evento de energia eólica da América Latina. Este ano, ocorrerá entre os dias 7 e 9 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, e contará com estandes e palestra da Energisa Soluções, empresa do Grupo especializada no desenvolvimento de soluções integradas para o mercado de energia elétrica.

A Energisa Soluções ocupará os estandes 69 e 71, somando um espaço de 18 m². No dia, 08/08, o diretor de Operações, Júlio César Ragone, participará do painel de O&M “O futuro da manutenção dos parques eólicos”, às 16h. A companhia também participará das apresentações de trabalhos técnicos. No caso, será exposto o artigo científico “Análise dos efeitos térmicos provocados pelo desequilíbrio de corrente em cabos paralelos”, do engenheiro de Manutenção Luã Martins, que atua no Departamento de Energia e Inovação da empresa.

No segmento de energia eólica, a ESOL lidera o mercado de O&M e oferece também soluções de construção do BoP, estando presente em diversos parques eólicos brasileiros. “Oferecemos uma ampla gama de soluções, como a análise e melhoria da qualidade da energia gerada através da instalação de bancos de capacitores, filtros harmônicos ou banco de reatores, oferta de sistema de monitoramento dos transformadores de potência, e uma plataforma digital que executa o diagnóstico dos aerogeradores, prevendo possíveis falhas”, diz Flavio Marqueti, diretor presidente da empresa.

Está será a nona edição do Brasil Windpower, dividido em congresso e feira de negócios. Nas discussões, o encontro será pautado, principalmente, pelo crescimento da fonte eólica na matriz elétrica brasileira — segundo a Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), a fatia chegou a 8,2% ano passado. Já a feira promete ser uma grande oportunidade para networking, com a reunião de autoridades e players nacionais e internacionais do mercado, incluindo fornecedores de toda a cadeia.

Energisa — Com 113 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla nove distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e Paraná. Hoje são aproximadamente 6,7 milhões de clientes – o que representa uma população atendida de cerca de 16 milhões de pessoas – em 788 municípios em todas as regiões do Brasil. A empresa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de TI e Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e, mais recentemente, transmissão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: