Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2018 - 08:12

Falta de sono pode prejudicar a saúde e o equilíbrio do organismo

Em uma escala de zero a dez, você saberia dizer qual o nível de qualidade do seu sono? Segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (IPOM), 69% dos brasileiros avaliam seu próprio sono como ruim ou insatisfatório. Os problemas vão desde a dificuldade para adormecer, até acordar diversas vezes durante a noite. Vital para a saúde, o sono é importante para o desenvolvimento normal do cérebro e para os processos de memória e aprendizado. Um descanso de má qualidade pode prejudicar o equilíbrio do organismo.

Em curto prazo, a privação do sono pode causar dores no corpo, cansaço, sonolência, irritabilidade, alterações repentinas de humor, perda da memória de fatos recentes, comprometimento da criatividade, lentidão do raciocínio, desatenção e dificuldade de concentração. Já a longo prazo, falta de vigor físico, envelhecimento precoce, comprometimento do sistema imunológico, tendência a desenvolver obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e gastrointestinais e perda crônica da memória, estão entre os males.

É importante entender quais sãos os vilões das noites de sono e as consequências que essa privação pode causar à saúde. Os distúrbios mais comuns podem variar entre insônia, apneia do sono, bruxismo, ronco, sonambulismo, síndrome das pernas inquietas e terror noturno. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), esses distúrbios atingem quatro em cada dez pessoas em todo o mundo.

Para uma noite de sono adequada podemos observar alguns detalhes, como se atentar à postura ao dormir aliada ao uso do travesseiro correto, manter o ambiente escuro e silencioso, consumir alimentos leves e adotar atividades relaxantes algumas horas antes de se deitar como forma de preparar o organismo para o descanso.

. Por: Renata Federighi, Consultora do Sono da Duoflex| Perfil da Duoflex — Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e o bem-estar de seus usuários. Lançou, com exclusividade no Brasil, a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira. Dentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molas em travesseiros, o Spring Case, que garante conforto e sustentação ideais para o sono. Criou também o inovador travesseiro Altura Regulável, o original e refrescante travesseiro Gelflex Nasa e o recém lançado travesseiro Beauty Face, que ameniza a formação de rugas durante o sono, reforçando assim sua imagem como empresa inovadora. | www.duoflex.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira