Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2018 - 06:30

Embraer 190 E2: desafios e conquistas

O diretor de Desenvolvimento Tecnológico da Embraer, Daniel Moczydlower, proferirá palestra na Coppe/UFRJ, dia 30 de julho (segunda-feira), sobre o tema “Embraer 190 E2: desafios e conquistas”. O evento terá início, às 15 horas, no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2, na Rua Moniz Aragão, 360, bloco 1.

Ex-aluno da Coppe, Daniel ingressou na Embraer em 2013 como presidente e CEO da unidade de negócios Embraer Sistemas. Em 2017 assumiu a direção de Desenvolvimento Tecnológico da Embraer S.A, responsável pela gestão dos investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento Pré-Competitivo, incluindo os contratos de cooperação tecnológica no Brasil e no exterior e a gestão da Propriedade Intelectual. Antes de ingressar na Embraer, foi CEO da Chemtech Engenharia e Software, entre 2010 e 2013.

Mestre em Modelagem, Simulação e Controle de Processos pelo Programa de Engenharia Química (PEQ) da Coppe, Daniel Moczydlower é formado em Engenharia Química pela Escola de Química da UFRJ, com grau de dignidade acadêmica Magna cum Laude, e certificado como Project Management Professional (PMP) pelo Project Management Institute (PMI).

O E-190 E2 — A aeronave E-190 E2 é o primeiro da segunda geração da família E-Jet um avião a jato bimotor, apresentado pela Embraer em 2013, no Show Aéreo de Paris, e cuja primeira unidade foi entregue, em abril deste ano, para a empresa norueguesa Widerøe, a maior companhia aérea regional da Escandinávia.

O E190-E2 entrou para a história da aviação no dia 28 de fevereiro, antes mesmo de ter a sua primeira unidade posta em operação comercial. Foi a primeira vez que um programa aeronáutico com o nível de complexidade do E2 recebeu o Certificado de Tipo das três das maiores autoridades aeronáuticas internacionais simultaneamente: a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Federal Aviation Administration (FAA) e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency - EASA).

A nova aeronave emite 17,3% menos gases poluentes do que a geração anterior de E-jets da empresa. O E190-E2 é o avião mais ambientalmente amigável na categoria, com o menor nível de ruído externo e emissões de gases causadores de efeito estufa.

A Embraer — Fundada em 1969, em São José dos Campos (SP), a Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil.

A empresa atua nos segmentos de aviação comercial, aviação executiva, defesa; e aviação agrícola. Desde que foi fundada, a companhia, que conta com mais de 100 clientes em todo mundo, já entregou mais de oito mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira