Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/07/2018 - 07:48

As Empresas Chibatão e Itapoá são autorizadas a expandir, diz Antaq

Os Termos de Liberação de Operações, foram publicados no dia 18 de julho de 2018 (quinta-feira ).

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários(Antaq) autorizou a empresa Chibatão Navegação e Comércio Ltda a dar início à operação na área expandida de 400 metros no cais do Terminal de Uso Privado (TUP), localizado em Manaus, que totaliza 1.110 metros de extensão aptos à movimentação dos perfis de cargas autorizados, exceto granel líquido e gasoso. Esta carga depende da manifestação e/ou autorização expedida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) para ser liberada.

A agência publicou o Termo de Liberação de Operação, no dia 18 de julho (quinta-feira ), no Diário Oficial da União, na Seção 1/Página 48. A autorizada deve observar as normas e regulamentos da Antaq e, especificamente, o Contrato de Adesão nº 03/2018-MTPA, de 27 de março de 2018.

A reguladora Antaq também autorizou a empresa Itapoá Terminais Portuários a dar início à operação na área expandida de 40.000 m² de pátio para contêineres e 170m de cais do TUP Itapoá, localizado em Itapoá (SC). A Agência publicou o Termo de Liberação de Operação, no dia 18 de julho (quarta-feira), no Diário Oficial da União: Seção 1 /Página 91.

As áreas do pátio e do cais passam a integrar a infraestrutura apta à movimentação de carga geral e cargas conteinerizadas, em observância às normas e regulamentos da Antaq e, especificamente, ao Contrato de Adesão nº 31/2014.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: