Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2018 - 07:34

Megablocos vão desfilar na Avenida Presidente Antônio Carlos


Em uma reunião no dia 5 de julho (quinta-feira), na Associação Brasileira dos Agentes de Viagem Rio de Janeiro (Abavrio), Centro do Rio, representantes do IPHAN, IRPH e Inepac, além de membros dos Ministérios Públicos Federal e Estadual estiveram reunidos com o presidente da Riotur, Marcelo Alves, em continuidade à agenda de encontros para o planejamento do Carnaval Rio 2019, dessa vez, a análise da planta técnica dos desfiles de megablocos no Centro do Rio e o consequente aprofundamento nos estudos do impacto desses grandes blocos nos bens culturais tombados da região, — principalmente na Primeiro de Março, é uma rua bastante estreita, onde concentra um grande patrimônio que é a memória da cidade —diz o  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional  (IPHAN).

O que preocupa os órgãos do patrimônio público é a passagem dos megablocos, que chega a arrastar mais de 200 milhões de foliões pro evento.

A sugestão é o trajeto entre a Candelária e a Presidente Antônio Carlos, que segundo eles, há pelo menos nove bens culturais tombados, e o fluxo de um milhão de pessoas — estimativa da Riotur— pode causar menos impacto nas edificações.

Portanto, a decisão final da Riotur, é que os megablocos de Carnaval em 2019 vão desfilar na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro da cidade. A Primeiro de Março servirá apenas para a concentração dos artistas e dos carros de som.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: