Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2018 - 08:33

Brasil trabalha junto aos Estados Unidos para reunir famílias brasileiras


Em reunião com Mike Pence, presidente Michel Temer pediu a "rápida reunião" com os pais das crianças que foram separadas ao tentar entrar nos EUA.

Brasil e Estados Unidos da América trabalham juntos para reunir as crianças brasileiras que foram detidas e separadas dos pais ao tentar entrar em território norte-americano de forma ilegal. Em comunicado realizado no dai 26 de junho (terça-feira), o presidente da República, Michel Temer, apontou a necessidade de resolução para o caso rapidamente.

A declaração ocorreu após reunião e almoço com o vice-presidente norte-americano, Mike Pence, que iniciou visita ao Brasil. "[É uma] questão extremamente sensível para a sociedade e o governo brasileiros. Pedi, por isso mesmo, sua especial atenção para assegurar a rápida reunião das famílias”, garantiu o presidente, que sinalizou a disposição dos EUA em buscar uma solução para a questão.

Segundo dados informados ao Itamaraty, há ao menos 51 crianças brasileiras separadas dos pais em abrigos nos Estados Unidos. O Governo do Brasil, lembrou Temer, poderá colaborar com o transporte dos menores de volta ao Brasil, caso seja o desejo das famílias, e continuará em contato com as autoridades norte-americanas.

No seu discurso, Pence disse que os EUA estão abertos para receber todos os estrangeiros que queiram entrar legalmente no país. Sobre a situação das crianças, afirmou: "Estamos trabalhando para reunir as famílias, inclusive as famílias brasileiras. Vamos continuar trabalhando".

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira