Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2018 - 07:35

China expande mercado de energia do Hidrogênio

País mais poluente do mundo está investindo pesado em energia do Hidrogênio.

Rio de Janeiro — A China, país de proporções continentais em população, PIB e outros quesitos, também lidera em poluição atmosférica. O país mais poluente do mundo, contudo, já está investindo fortemente em fontes energias renováveis. Segundo o CEO da Companhia Chinesa de Investimento Energético – China Energy Investment Corporation, em inglês – Wen Ling, o governo chinês está comprometido com a transição a uma energia mais limpa, apontando para a segurança energética e para um ambiente com baixa emissão de carbono.

Durante a WHEC 2018, Ling afirmou que a China já entendeu que o Hidrogênio tem potencial transformador no panorama energético global. Segundo ele, por ser um país com fontes abundantes do gás, o desenvolvimento da tecnologia de aplicação da energia do Hidrogênio no país pode dar um grande salto. Wen Ling explica que a produção de carvão, vilã da poluição do ar na China, também pode ser usado para produzir energia limpa — quase 250 bilhões de metros cúbicos de Hidrogênio por ano. Além disso, a obtenção do gás pode ser realizada nas usinas hidrelétricas e na indústria petroquímica.

Ling contou que a China estabeleceu uma política interdisciplinar para promover a inovação colaborativa e a integração de recursos para a promoção e a aplicação da energia do Hidrogênio na China, através da Aliança de Inovação da Indústria de Célula de Combustível e Energia de Hidrogênio. Segundo ele, isso será fundamental para melhorar a maturidade do mercado e a competitividade internacional da tecnologia desse gás.

Wen Ling concluiu sua palestra com números otimistas da indústria automobilística. Segundo ele, o governo anunciou planos para construir uma infraestrutura do Hidrogênio e apoiar a fabricação de cerca de 50.000 carros com célula de combustível de emissões zero até 2025, com planos de expandir rapidamente para 1 milhão até 2030.

“A indústria do Hidrogênio e células de combustível da China entrou em uma nova era de padronização e desenvolvimento acelerado. O processo de construção de uma sociedade de energia do Hidrogênio chinesa aumentará em qualidade e velocidade”, explicou Ling. | http://whec2018rio.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: