Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2018 - 07:35

Mesa-redonda debate papel do hidrogênio em políticas energéticas

Rio de Janeiro — O papel do hidrogênio nas políticas de energia foi discutido em mesa-redonda realizada esta manhã na 22ª Conferência Mundial de Energia do Hidrogênio, que conta com representantes de 50 países, no Rio de Janeiro. Especialistas traçaram cenários e prioridades para impulsionar a energia do hidrogênio para uma plataforma viável, sobretudo diante de formuladores de políticas.

— Precisamos entender por que especialistas não levam em conta o hidrogênio no cenário de redução do aquecimento global — afirmou um dos organizadores da mesa-redonda, Paul Lucchese, que preside o setor de Hidrogênio da Agência Internacional de Energia (IEA).

A agência é uma organização ligada à OCDE. Localizada em Paris, atua como orientadora de políticas de assuntos energéticos dos países membros. Em vídeo, Cedric Philibert, abriu os trabalhos da mesa-redonda.

Participaram também Guillaume De Smedt, representante do Hydrogen Council, Martin Robinius, do Institute of Energy and Climate Research, da Alemanha; Sheila Samtsati, da University of Bath, do Reino Unido; Reinhold Wuster, da consultoria LBST, da, Alemanha; e David Hart, da E4Tech’s, da Suíça. Eles responderam a perguntas e tiraram dúvidas dos participantes da WHEC.

— Temos que levar em conta que há apenas 15 anos, os painéis de energia solar não eram vistos como solução principal principal para a transição energética. Agora, são consenso de que é um das principais soluções desta transição. O hidrogênio ainda não nesta etapa, mas podemos melhorar esta situação — disse Lucchese. | http://whec2018rio.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: