Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2018 - 07:28

CPFL Energia tem nova diretora de Comunicação e Marca Institucional

Com longa experiência em comunicação corporativa e tendo exercido cargos de liderança em grandes empresas, Juliana Nunes assume a posição.

Campinas (SP) — A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, tem uma nova diretora de Comunicação e Marca Institucional. Juliana Nunes assume a posição e passa a responder diretamente para o vice-presidente Jurídico e de Relações Institucionais do Grupo, Gustavo Gachineiro.

Graduada em Engenharia de Alimentos pela Escola de Engenharia Mauá, Juliana possui experiência de mais de 20 anos em diversas áreas, tais como relações institucionais, comunicação corporativa, recursos humanos, compliance, sustentabilidade, dentre outras. Ao longo de sua carreira, a executiva foi responsável pela implementação de marca institucional, gerenciamento de crise e estruturação das estratégias de comunicação e relações externas de grandes empresas.

Antes da CPFL Energia, a executiva exerceu diversos cargos de liderança em empresas do ramo de bens de consumo, como Unilever e Brasil Kirin, ocupando, nesta última, a posição de vice-presidente de Assuntos Corporativos, RH, Sustentabilidade e Compliance.

Além da trajetória no ambiente corporativo, a executiva acumula longa experiência em associações setoriais. Primeira mulher a presidir a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Juliana liderou por oito anos o Comitê de Relações Governamentais da entidade, foi diretora da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza (Abipla), integrou o conselho da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (ADIAL), foi membro do conselho na Associação Brasileira da Indústria Alimentícia (Abia) e participou do conselho da rede “Mulheres Brasileiras Líderes para a Sustentabilidade”. Atualmente, é associada ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e membro do Conselho Consultivo da Plataforma Liderança Sustentável.

A escolha de Juliana para a posição ocorreu após um criterioso processo de seleção e está em linha com as melhores práticas de governança do mercado.

Perfil — A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Ao final do primeiro trimestre de 2018, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo 13º ano consecutivo. O Grupo também ocupa posição de destaque como um dos maiores investidores brasileiros em arte, cultura e esporte.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: