Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2018 - 08:10

Cummins CheckArla detecta a presença de minerais no agente de ureia

Confiabilidade do teste é de 99%, com o melhor custo benefício do mercado.

A Cummins Brasil oferece no mercado brasileiro um produto capaz de detectar a presença de minerais no Arla 32 - Agente Redutor Líquido Automotivo. Para contribuir com o bom funcionamento do caminhão, a Cummins CheckArla, já disponível na rede de Distribuidores da empresa, foi desenvolvido para evitar danos aos componentes do sistema de tratamento de gases SCR – Redução Catalítica Seletiva.

De acordo com Thiago Martins, engenheiro de Serviços da Cummins Componentes, “o CheckArla traz como vantagem sobre os demais produtos de checagem disponíveis no mercado a detecção da presença de minerais, sendo que o excesso deste minerais presentes no Arla 32 compromete o funcionamento do sistema de injeção do agente e na perda de performance do catalisador”.

Ainda segundo o engenheiro, qualquer coloração diferente do azul indica que o Arla 32 foi fabricado com água que contém minerais acima do permitido. E para evitar os transtornos com paradas para manutenção e despesas com o elevado custo das peças (catalisador, bico injetor, unidade dosadora etc), a Cummins recomenda antes de abastecer o veículo, o teste do Arla que será utilizado para evitar maiores problemas.

O manuseio do CheckArla é bastante simples: basta retirar 5 ml da amostra a ser analisada, adicionar uma gota do Cummins CheckArla, misturar e verificar o resultado conforme consta no manual de instruções do produto. “Assim, o usuário irá garantir o bom funcionamento do seu equipamento, assegurar que o Arla 32 utilizado está dentro do especificado pela ISO 22241-1, além de atender às normas de emissões Proconve P7 / Euro V”, afirma Martins.

Entre os problemas mais comuns com o Arla 32, o uso da ureia agrícola que conta com elementos químicos que entopem e danificam o sistema SCR. A ureia com resíduos contaminada com a sujeira ou terra durante o manuseio e transporte do Arla, tornam a substância inadequada. A temperatura e incidência de luz solar também comprometem a validade do agente de ureia.

Todo o transporte do Arla 32 deve ser feito com materiais compatíveis como, por exemplo, aço inox. Já a utilização de água mineral, água de torneira ou água não-desmineralizada no reservatório pode entupir ou prejudicar o sistema SCR, pois possuem contaminantes inapropriados, como cálcio e potássio.

Cummins Brasil — Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. E em Bonsucesso, a unidade Filtration. | www.cummins.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira