Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2018 - 09:38

O Business Lab e a Direção América Latina do Groupe PSA concluem parceria com o Cubo Itaú no Brasil

O Cubo Itaú é o maior centro de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina. O Business Lab se une ao Cubo Itaú para acelerar a transformação digital do Groupe PSA na região.

O Business Lab fechou uma parceria com o Cubo Itaú com o objetivo de cooperar com sua rede de startups no âmbito da transformação digital das atividades do Groupe PSA na América Latina. Essa cooperação ocorrerá através do desenvolvimento de projetos digitais em temas importantes, como qualidade de serviços, big data, indústria do futuro, digital employee, etc.

Essa associação permitirá ao Groupe PSA estruturar e acelerar possíveis parcerias com as startups presentes no Cubo Itaú, que poderão compreender melhor as necessidades e os desafios tecnológicos da indústria automotiva.

Localizado na cidade de São Paulo, Brasil, o Cubo Itaú é o mais relevante centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina, fundado pelo banco Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint Eventures. Possui atualmente parcerias estratégicas com 12 grandes empresas do Brasil.

O Business Lab, criado em dezembro de 2016 como parte do plano estratégico “Push to Pass”, promove interações com ecossistemas inovadores em escala mundial e se apoia em uma rede de parceiros, tanto na França como no plano internacional. Sua missão é detectar, experimentar e transformar as oportunidades em novas atividades para o Grupo.

Fabricio Biondo, vice-presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital América Latina do Groupe PSA, é o interlocutor dessa parceria, e declarou: “Vivemos uma grande transformação digital dentro do Groupe PSA. Estamos mudando nossos processos e buscando novas ferramentas que permitam à empresa ser cada dia mais inovadora e eficiente, utilizando essa digitalização como uma vantagem competitiva.”

Estar integrado ao Cubo Itaú significa: .Encontrar parceiros inovadores e a implantar colaborações vantajosas.

. O intercâmbio de boas práticas com os outros parceiros do Cubo Itaú.

. O acesso dos colaboradores do Groupe PSA a workshops, conferências e cursos oferecidos pelo Cubo Itaú, além de possíveis formações específicas em função das necessidades da empresa.

. A difusão de um mindset empreendedor entre os colaboradores do Groupe PSA na América Latina.

Anne Laliron, diretora do Business Lab, disse: “O Cubo Itaú passa a fazer parte da rede de principais parceiros do Business Lab e se alinha à vontade do Groupe PSA de desenvolver e transformar novos empreendimentos em todas as regiões em que o Grupo está presente através da colaboração com jovens empresas inovadoras. Temos ambições elevadas na América Latina e a contribuição do ecossistema do Cubo Itaú é um trunfo para nos ajudar a enfrentar os desafios da região. ”

Lineu Andrade, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco e responsável pelo Cubo Itaú, comemorou a parceria: “A vinda do Groupe PSA representa a diversidade de setores que queremos promover no Cubo. Estamos muito felizes em proporcionar às nossas residentes essa presença tão estratégica. Mais uma conexão que nos mostra que estamos no caminho certo.”

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira