Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2018 - 08:52

Cristo Redentor iluminado de verde no Dia do Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), às 19 horas, a Arquidiocese do Rio de Janeiro em parceria com o Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape) e a Comissão de Políticas Institucionais para Promoção de Sustentabilidade (Cosus) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) irão iluminar o Monumento ao Cristo Redentor com a cor verde. Essas instituições, em evento que terá início às 18h, no alto do Corcovado, firmarão uma base de cooperação mútua para ações de sustentabilidade.

A iniciativa dá voz às celebrações globais em atenção à data, que neste ano trabalham o tema “#AcabeComAPoluiçãoPlástica”, com o objetivo de chamar a atenção de governos, de setores privados, comunidades e indivíduos para a importância de reduzir a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis, que contaminam oceanos, prejudicam a vida marinha e afetam a saúde humana.

Primeira ação concreta Arquidiocese e TJRJ — No domingo, dia 10 de junho, das 11h ao meio-dia, na praça ao lado da Paróquia da Igreja São José da Lagoa, haverá a distribuição de mudas de 150 espécies florestais nativas da Mata Atlântica. Essa iniciativa contará também com a parceria da Cedae.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972. Desde então, se tornou uma plataforma global para a conscientização pública sobre questões ambientais. Na avaliação das Nações Unidas, a data é uma oportunidade para que todos se engajem ativamente na proteção da natureza.

Tema 2018: #AcabeComAPoluiçãoPlástica —Ao longo da última década, a humanidade produziu mais plástico do que em todo o século passado. Por ano, são consumidas entre 500 bilhões e 1 trilhão de sacolas plásticas em todo o planeta e, a cada minuto, são compradas 1 milhão de garrafas plásticas. Metade do plástico consumido pelos humanos é de uso único e, anualmente, pelo menos 8 milhões de toneladas de plástico vão parar nos oceanos — é como se a cada minuto se despejasse nos mares a carga inteira de um caminhão de lixo plástico. O material representa atualmente 10% de todos os resíduos gerados pelo homem. No Brasil, a discussão sobre a poluição plástica vem avançando devido a esforços do governo brasileiro e de outros atores da sociedade. Campanhas para o consumo consciente de sacolas plásticas, a assinatura do Acordo Setorial de Logística Reversa de Embalagens e agora o processo de elaboração do Plano Nacional de Combate ao Lixo no mar criam o ambiente para este debate fundamental com a sociedade brasileira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: