Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/05/2018 - 08:25

Oi e Oi Futuro lançam edital voltado para projetos de surfe

Com impacto social em parceria com o Instituto Ekloos para beneficiar a Região dos Lagos.

Rio de Janeiro — Com o objetivo de apoiar projetos sociais que possam impactar a sociedade e democratizar o acesso ao esporte através do surfe, a Oi e o Oi Futuro, em parceria com o Instituto Ekloos, lançam o Programa Oi de Aceleração Social de Organizações Esportivas. O evento foi realizado na Associação de Surfe de Saquarema, parceira da Oi na seleção dos projetos que serão beneficiados.

O Edital, voltado para projetos esportivos com atuação na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, beneficiará cinco iniciativas que possam desenvolver e aperfeiçoar seus processos de gestão e maximizar o seu impacto social. Com acompanhamento e aplicação das metodologias do Instituto Ekloos, o programa atuará no incremento das práticas de estruturação e inovação e na gestão dos selecionados. O objetivo é que ao final do programa as instituições estejam mais bem preparadas para captar recursos e gerar maior impacto social.

“A Oi acredita no poder do esporte como ferramenta de transformação social para a construção de uma sociedade mais justa e coletiva. Por isso, lançamos este edital, que vai ajudar organizações esportivas que trabalham com surfe na Região dos Lagos. Nossa intenção é apoiar iniciativas que fiquem como legado para essa região depois que o Oi Rio Pro acabar, fomentando a economia local, gerando empregos, capacitando moradores e promovendo impacto social através do surfe”, diz Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 1 de julho de 2018. Estão aptos para participar pessoas físicas ou pessoas jurídicas que atendam às especificações no Edital Programa de Aceleração Social de Organizações Esportivas, disponível no site www.ekloos.org/editaloisurfe.

O Instituto Ekloos atua em parceria com o Labora, que lidera as ações de inovação social do Oi Futuro, e busca soluções inovadoras e de impacto para as cidades e a gestão cultural. O Labora é um ambiente de conexão, aprendizagem e criação para organizações e empreendedores comprometidos com a transformação de impacto. O Labora oferece programas de aceleração para projetos e negócios sociais em diferentes fases de maturação e perfil empreendedor. A proposta é impulsionar o desenvolvimento de soluções de impacto para os problemas das cidades. “A parceria é uma oportunidade do Oi Futuro, por meio do Labora, de apoiar projetos que beneficiem a Região dos Lagos que gerem um impacto social positivo por meio do esporte”, acrescenta Sara Crosman, diretora executiva do Oi Futuro.

O Instituto Ekloos é uma aceleradora social sem fins lucrativos, fundado em 2007. Utilizando uma combinação de metodologias inovadoras próprias e adaptadas do mercado corporativo empreendedores sociais de ONGs e negócios sociais recebem melhorias e capacitações para estruturarem seus projetos e ampliarem o impacto social gerado. O trabalho da Ekloos é diferenciado, pois durante um período mínimo de 9 meses, os empreendedores são acompanhados individualmente, garantindo a melhoria das organizações em cinco áreas: gestão estratégica, projetos, marketing, tecnologia e negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira