Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2018 - 08:26

Embraer anuncia novo vice-presidente executivo financeiro e de relações com investidores

São José dos Campos (SP) — A Embraer informa que José Antonio de Almeida Filippo renunciou ao cargo de Vice-Presidente Executivo Financeiro e Relações com Investidores, com efetividade a partir de 17 de abril de 2018(terça-feira), para se dedicar a novos projetos profissionais.

O Conselho de Administração da Companhia elegeu, interinamente, Nelson Krahenbuhl Salgado para o cargo de vice-presidente executivo financeiro e relações com investidores, em substituição a Filippo. Nelson Salgado acumulará também as suas atuais atribuições relacionadas a atividades de relações institucionais.

Nelson Salgado é bacharel, mestre e doutor em Engenharia e tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Na Embraer há 30 anos, iniciou carreira na área de engenharia e ocupou diversos cargos executivos em funções corporativas, muitas delas na área financeira.

José Antonio Filippo, na qualidade de Diretor Estatutário sem designação específica, auxiliará a transição da gestão da área financeira e de relações com investidores até 11 de maio de 2018.

O Conselho de Administração também registrou seu reconhecimento pelas contribuições significativas feitas por Filippo à Companhia, desejando-lhe sucesso em seus novos desafios.

Embraer — Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada dez segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira